Encontro virtual discute medidas de combate à violência contra a mulher

8 de março de 2021 - 15:16 # # # # # #

Amélia Gomes - Ascom Laboratório Íris

O Íris | Laboratório de Inovação e Dados do Governo do Ceará apoia a iniciativa

O evento on-line “Pacto Colaborativo pela Não Violência à Mulher” acontece nesta terça (9/3), às 14h, pelo canal no YouTube do Grupo Mulheres do Brasil. O encontro virtual tem a proposta de apresentar o “Pacto Colaborativo para Articulação de Ações Interinstitucionais”, voltado ao enfrentamento à violência contra a mulher no Estado do Ceará.

Entre os participantes do evento, a vice-governadora do Ceará, Izolda Cela; a primeira-dama do Estado, Onélia Santana; o Cientista-chefe de Dados da Transformação Digital do Governo do Ceará, José Macêdo; a presidente do Grupo Mulheres do Brasil, Luiza Helena Trajano; e a líder do Grupo Mulheres do Brasil – Núcleo Fortaleza, Anette Reeves.

Durante o evento terá apresentação da pesquisa científica “Panorama do crime de feminicídio cadastrado no Tribunal de Justiça do Estado do Ceará – Comarca de Fortaleza (2018 – 2019)” e do software “Proteção na Medida”, desenvolvido pelo Tribunal de Justiça do Estado do Ceará (TJCE). Tudo isso para agregar informações, instituições e serviços voltados à proteção da mulher em situação de violência doméstica e familiar, inicialmente no Ceará.

A iniciativa é do Grupo Mulheres do Brasil – Núcleo Fortaleza e conta com o apoio do Íris | Laboratório de Inovação e Dados do Governo do Ceará, do Tribunal de Justiça do Estado do Ceará (TJCE), da Defensoria Pública do Estado do Ceará, da Universidade Federal do Ceará, da Federação das Indústrias do Estado do Ceará (FIEC) e do Serviço Nacional de Aprendizagem Industrial (SENAI).

Serviço

Pacto Colaborativo pela Não Violência à Mulher

terça (9/3), às 14h

Inscrição – clique aqui.


Transmissão pelo canal no YouTube do Grupo Mulheres do Brasil – clique aqui.