Projeto Ciência Itinerante realiza apresentação virtual para estudantes da Região Norte

10 de março de 2021 - 12:40 # # # # #

Ascom Secitece

Por videoconferência, monitores farão experimentos interativos nas áreas de Química e Biologia para alunos de quatro escolas

O Ciência Itinerante, projeto estadual que leva conhecimento científico de maneira lúdica e divertida aos quatro cantos do Ceará, iniciará uma série de atividades online durante o período de distanciamento social. A primeira apresentação em formato virtual acontecerá nesta quinta-feira (11/3), às 14h, com uma videoconferência para estudantes da Região Norte.

No evento, os alunos irão assistir aos experimentos dos monitores das áreas de Química e Biologia, mostrados de maneira descomplicada, despertando a curiosidade e estimulando o gosto dos espectadores pela investigação científica. Os estudantes poderão interagir com os monitores e, assim, tirar dúvidas e enriquecer seus conhecimentos nas duas matérias.

As escolas interessadas em proporcionar este tipo de atividade para seus alunos, podem solicitar à Secitece a realização de videoconferências pelo projeto Ciência Itinerante. É só enviar um ofício para o e-mail cocit@sct.ce.gov.br

O Ciência Itinerante é uma realização do Governo do Ceará/Secitece, e faz parte do Programa de Popularização da Ciência da Secretaria, com o objetivo de levar o conhecimento científico para todo o Estado. O projeto recebe apoio do Ministério da Ciência, Tecnologia e Inovações (MCTI), por meio do Conselho Nacional de Desenvolvimento Científico e Tecnológico (CNPq).