1ª Rodada Internacional de Moda será realizada em abril

16 de março de 2021 - 14:08 # # # #

Ascom Sedet - Texto

As inscrições para o evento seguem até o dia 2 de abril na plataforma virtual do evento

Se você é empresário ou empresária do setor de moda (confecção, têxtil e calçados) não pode perder a oportunidade de participar da 1ª Rodada Internacional Virtual de Negócios da Moda promovida pela Secretaria do Desenvolvimento Econômico e Trabalho (Sedet), Agência de Desenvolvimento do Ceará (Adece) e o Banco Interamericano de Desenvolvimento (BID), nos dias 13, 14 e 15 de abril.

A Rodada Internacional Virtual de Negócios da Moda faz parte de uma parceria entre o BID e o UK ProsperityFund, do Governo Britânico, para incentivar a inserção dos pequenos negócios brasileiros no comércio internacional. O BID irá disponibilizar o sistema virtual de business matchmaking para conectar as empresas cearenses aos compradores internacionais, além de apoio técnico da equipe do Banco nos processos de marketing e comunicação do evento.

O evento também integra a programação do Ceará ao Cubo, lançado em 2020, pela Sedet e Adece. Essa será a 1ª Rodada Internacional e contará com reuniões pré-agendadas com compradores estrangeiros e fornecedores do Ceará e de outros estados da região Nordeste. O objetivo é promover a internacionalização de produtos e serviços pós-pandemia e multiplicar as oportunidades de negócios para as pequenas e médias empresas cearenses.

O evento pretende contribuir para o fortalecimento da economia cearense, a promoção de negócios e o acesso a novos canais de comercialização para as empresas do setor da Moda. Entre as vantagens em participar da 1ª Rodada Internacional de Negócios da Moda, promovida pela SEDET-BID, estão:

* Evento Internacional e 100% digital, proporcionando maior alcance e interação com compradores de outros países;
* Maior visibilidade para os parceiros na plataforma a ser utilizada pelo BID;
* Estímulo à internacionalização de produtos e serviços de pequenas e médias empresas, com especial foco aquelas lideradas ou de propriedade de mulheres e afrodescendentes do Ceará e do Nordeste.

Serviço

Rodada Internacional de Negócios da Moda (Confecção, Têxtil e Calçados)
Data: 13 a 15 de abril
Inscrições: https://mbmapp.com/event/rodadamodaceara (até 02 de abril)