Uece: Candidatos a ingresso pelo Enem devem registrar intenção de matrícula até dia 17

16 de março de 2021 - 13:52 # # # #

Ascom Uece -Texto

A Universidade Estadual do Ceará (Uece) divulga edital de matrícula, do período letivo 2020.2, voltado para os candidatos que optaram pela seleção por meio da nota no Exame Nacional do Ensino Médio (Enem).

O candidato concorrerá a uma vaga no curso escolhido (sujeito à disponibilidade), utilizando a nota de uma das duas últimas edições do Enem, desde que tenha feito todas as provas da edição indicada, não tenha zerado em nenhuma das provas objetivas e tenha alcançado, no mínimo, 200 pontos na prova de redação. As vagas ofertadas serão preenchidas pelos candidatos com as maiores notas.

Estão disponíveis 868 vagas em vários cursos e nos diversos campi da UECE. Acesse aqui o quadro de vagas.

Nos dias de 16 e 17 de março, o candidato que pretende ingressar nos cursos de graduação da Uece com a nota do Enem deverá acessar o site https://ingressantesenem.uece.br e preencher o cadastro informando todos os dados solicitados.

Em 23 de março, o candidato deverá verificar o resultado de sua intenção de matrícula e conferir se foi convocado para a Primeira Chamada dos Ingressantes Enem, a partir de meio-dia.

No dia 24, o candidato convocado na primeira chamada deverá realizar sua solicitação de matrícula na Plataforma SIGMA, das 8h às 17h, através do site https://sigma.uece.br, acessando-a com o número de seu CPF e data de nascimento.

No dia 25 de março, o candidato não convocado na primeira chamada dos ingressantes Enem poderá ser convocado na Segunda Chamada, caso persistam vagas remanescentes.

Clique aqui para ler o edital, com as demais orientações.