Parceria entre Detran-CE e Seduc beneficia mais de 400 mil estudantes no Ceará

17 de março de 2021 - 10:06 # # # # # # # #

Ascom Detran-CE - Texto e foto

Aulas acontecem de forma virtual e têm como objetivo a educação para o trânsito

Atividades educacionais a distância e garantia de um aprendizado seguro, em tempos de pandemia, para milhares de estudantes cearenses. É desta forma que o Departamento Estadual de Trânsito do Ceará (Detran-CE) segue promovendo aulas remotas sobre educação para o trânsito para alunos da rede pública e privada de ensino. A iniciativa acontece em parceria com a Secretaria da Educação do Estado do Ceará (Seduc) e contempla, atualmente, mais de 400 mil alunos regularmente matriculados.

O Programa de Educação no Trânsito funciona de acordo com as diretrizes do Conselho Nacional de Trânsito (Contran), e objetiva promover a educação para o trânsito, voltada à realidade viária do Estado do Ceará, embasada em valores norteadores do desenvolvimento do cidadão, para a preservação da vida e a segurança no trânsito.

Desde o início deste mês de março, mais de mil alunos tiveram acesso às aulas, que exploram diversos temas, sempre direcionados à faixa etária de cada série, como: elementos do trânsito, dispositivos e meios de segurança para veículos, normas de segurança e cuidados com o meio ambiente. As aulas são ministradas por educadores capacitados, sempre na plataforma utilizada pelas escolas. O projeto é disponibilizado atualmente em Fortaleza, Juazeiro do Norte e Sobral, atendendo, em média, por aula, 40 alunos.

O diretor da Escola de Trânsito do Detran-CE, Ubiratan Teixeira, reforça que “todos os processos de ensino, que eram presenciais, foram redesenhados devido a pandemia, para a realidade virtual, com cursos de formação, capacitação, palestras e aulas remotas, tanto para o setor público quanto para o setor privado”.

Para solicitar as aulas remotas em sua escola, basta entrar em contato com a Escola para Educação no Trânsito do Detran-CE, através do e-mail: escoladetransito@detran.ce.gov.br ou pelo telefone: (85) 3101-5898.