Tráfego liberado na Avenida Barão de Studart, enquanto trecho da Rua Tenente Benévolo é interditado

18 de março de 2021 - 17:22 # # # # #

Ascom SOP

Em nova etapa da execução do projeto de requalificação e urbanização do entorno do Museu da Imagem e do Som (MIS) e do Palácio da Abolição, em Fortaleza, a partir de segunda-feira (22) o trânsito na área passará por mudanças temporárias, com uma liberação e uma nova interdição. A avenida Barão de Studart ficará entregue para tráfego. Por outro lado, a Rua Tenente Benévolo será bloqueada, sendo permitido apenas passagem local.

Uma interdição mais rápida acontece nesta sexta-feira (19), na rua Deputado Moreira da Rocha, somente durante o dia, para serviços de internalização de instalação de distribuição de energia elétrica.

É importante que os motoristas fiquem atentos às mudanças na área, confira no mapa abaixo:

A área compreende um conjunto de prédios públicos, como o Museu da Imagem e do Som (MIS), o Mausoléu Castello Branco, o Palácio da Abolição, e o Gabinete da Vice-Governadoria, entre outras estruturas. As intervenções, executadas através de fiscalização da Superintendência de Obras Públicas (SOP), atendem ao Relatório de Impacto sobre Trânsito (RIST) do Museu.

A interdição do segmento é realizada de forma a gerar o mínimo transtorno ao trânsito do local, garantindo o acesso dos moradores aos prédios residenciais e permitindo também o desvio com antecedência dos veículos que se deslocam na Tenente Benévolo.