Detran-CE realiza procedimentos remotos para otimizar processos de habilitação

19 de março de 2021 - 11:05 # # # # # #

Ascom Detran-CE - Texto
Natinho Rodrigues - Ascom Detran-CE - Fotos

Serviços internos garantem celeridade para beneficiar usuários que desejam solicitar a primeira via ou a renovação da CNH em tempos de pandemia

O Departamento Estadual de Trânsito do Ceará (Detran-CE) segue a rotina de trabalhos remotos para assegurar que as solicitações realizadas de forma virtual, neste período de pandemia, sejam concretizadas com sucesso. O objetivo é manter o bom funcionamento das atividades durante o Isolamento Social Rígido e atender à demanda de seus usuários.

Exemplo disso acontece no Departamento de Habilitação, onde, atualmente, estão sendo confeccionadas certidões de habilitação para condutores, análises de demandas administrativas referentes a bloqueios da Carteira Nacional de Habilitação (CNH), resolução de entraves na emissão das mesmas que estavam pendentes, avaliação dos processos de primeira habilitação, liberação do sistema dos processos prescritos, conferência de aulas práticas, dentre outras atividades. Isso otimiza, assim, as solicitações de usuários no sistema do Detran-CE.

O gerente do Prontuário de Habilitação do Detran-CE, Rodolfo Ribeiro, considera de grande importância a manutenção destes serviços, realizados de forma virtual. “Além de manter em dia e atualizar os serviços, para evitar atrasos nos processos, também é possível manter o atendimento remotamente, mesmo que não seja de forma integral, já que serviços como a renovação de CNH não são possíveis de maneira virtual, apenas presencial”, explicou.

O Detran-CE continua disponibilizando vários serviços on-line para seus usuários, por meio da área de serviços do site oficial (www.detran.ce.gov.br) do órgão, tais como: solicitação da CNH definitiva, 2ª via da Carteira Nacional de Habilitação (CNH), Permissão Internacional para Dirigir (PID), emissão de laudos de perícia e emissão de Nada Consta.

Além disso, estão disponíveis os serviços virtuais, também por meio do site oficial, referentes a registro de veículos como: expedição do Certificado de Registro e Licenciamento de Veículo eletrônico (CRLVe), impressão dos boletos de licenciamento, IPVA, primeiro emplacamento e transferência de propriedade, registro da intenção de venda do veículo e expedição da Autorização para Transferência de Propriedade do Veículo Digital (ATPV-e).