PortugueseEnglishFrenchSpanish
PortugueseEnglishFrenchSpanish

Sema divulga resultado final da seleção para o programa Agente Jovem Ambiental

19 de março de 2021 - 11:14 # # # # # #

Ascom Sema

A Secretaria Estadual do Meio Ambiente (Sema) divulga nesta sexta-feira (19), o resultado final com a relação dos(as) candidatos(as) selecionados(as) e cadastro reserva para o Programa Agente Jovem Ambiental (AJA).

Após a etapa de recursos, os municípios de Fortaleza, Horizonte, Itapajé e Sobral tiveram suas listas revisadas. Para os demais municípios, o resultado preliminar foi ratificado. Os candidatos selecionados deverão enviar a documentação comprobatória através do site da Sema. Atenção: não há necessidade de que o(a) candidato(a) selecionado(a) se desloque para nenhum lugar a fim de entregar documentos. Todos o processo será feito de forma virtual, respeitando as restrições sanitárias vigentes no nosso Estado.

A Sema divulgará no seu site (www.sema.ce.gov.br), até o dia 29 de março de 2021, o acesso ao Sistema para envio da documentação. Os candidatos selecionados já devem começar a preparar a sua documentação e aguardar a disponibilização do Sistema para envio através do site da Sema.

Os documentos do candidato selecionado que serão solicitados e deverão ser digitalizados (pode ser foto pelo celular, por exemplo) para envio via sistema são:

1. Documento de identidade com foto (RG ou CNH) – frente e verso;
2. CPF (apenas frente, onde aparece o número) ou cópia da tela de consulta do CPF no site da Receita Federal.
Faça a consulta no site: https://servicos.receita.fazenda.gov.br/Servicos/CPF/ConsultaSituacao/ConsultaPu blica.asp
3. Cópia da tela de consulta do NIS do candidato (Atenção o NIS tem que ser do próprio candidato, não pode ser da mãe, do pai ou de qualquer outro membro da família)
Faça a consulta pelo site: HTTPS://MEUCADUNICO.CIDADANIA.GOV.BR/MEU_CADUNICO/);
4. Certificado de conclusão do Ensino Médio (somente a frente onde aparece o nome do aluno e da escola estadual) ou cópia da tela de consulta da declaração da escola estadual ratificando que:
a) O candidato está regularmente matriculado no Ensino Médio;
b) O candidato não está matriculado em curso de tempo integral.
Faça a consulta e imprima sua declaração no portal do aluno on-line da Seduc: https://aluno.seduc.ce.gov.br/, ou através do aplicativo do aluno on-line que pode ser baixado em: https://play.google.com/store/apps/details?id=br.gov.ce.seduc.aluno
5. Uma foto 3X4 recente.

Atenção – Será desclassificado(a) do processo o candidato(a) que:

• Não enviar todos os documentos e/ou;
• Enviar documentos inválidos e/ou;
• Enviar documentos incorretos e/ou;
• Enviar documentos incompletos e/ou;
• Enviar documentos ilegíveis (verifique a qualidade da imagem antes de mandar no sistema).

Os(as) Candidatos(as) eventualmente desclassificados nesta etapa serão substituídos por candidatos(as) constantes do Cadastro Reserva, que serão convocados oportunamente e na ordem de colocação dentro do cadastro reserva, recomendamos portanto ficar atento ao site da SEMA e às nossas redes sociais.

A Sema informa por fim que os canais de comunicação o candidato são:

• Site da Sema (www.sema.ce.gov.br);
• Redes Sociais da Sema (Instagram e facebook);
• Fone ouvidoria 85 3108 2794;
• E-mail aja@sema.ce.gov.br