“Como se organizar sem surtar”: atividade gratuita vai ensinar como planejar a rotina

22 de março de 2021 - 10:43 # # # #

Emília Augusta Bedê - Ascom Secitece - Texto

“Como se organizar sem surtar” é o tema da videoaula promovida pelo projeto Conexão Secitece nesta quarta (24/3)

O tempo corrido e as inúmeras tarefas do dia a dia pedem um bom planejamento para que a rotina seja encarada de maneira mais leve, ainda mais neste período de pandemia. Por isso, o projeto Conexão Secitece – Todos ligados na Ciência promoverá nesta quarta-feira (24/3) a videoaula “Como se organizar sem surtar”, encerrando a programação de março, dedicada às mulheres. A atividade é gratuita e terá início às 16h por videoconferência. As inscrições podem ser feitas por meio da plataforma de eventos Sympla, clicando aqui.

A videoaula será ministrada pela empresária Mariana Gambarini, proprietária da papelaria Paperini e apaixonada por organização. Na atividade, Mariana vai dar dicas sobre como planejar a rotina diária e semanal, organizar compromissos e aproveitar o tempo da melhor forma possível. “A ideia é ajudar todas as mulheres a desenvolverem um planejamento de vida que as capacite a enfrentar os desafios atuais”, explica.

Na atividade também serão mostradas as formas de uso do planner, ferramenta simples e eficaz para organização pessoal e profissional e que possibilita o registro/controle de tarefas, metas, projetos e ideias que sempre surgem.

Conexão Secitece

A videoaula finaliza a programação de março do Conexão Secitece, que neste mês valorizou e encorajou a participação feminina nas mais diversas áreas. No último dia 17/3, o projeto trouxe a primeira edição do seu novo Podcast, discutindo o tema “Mulheres empreendedoras: independência e autonomia em um mundo desigual”. A gravação pode ser ouvida no Spotify. Já no dia 10/3, a Live “Mulheres na Ciência e o combate à Covid-19” contou com a participação de pesquisadoras cearenses e da presidente da Fiocruz, Nísia Trindade. A gravação pode ser assistida aqui.

O projeto Conexão Secitece é uma realização do Governo do Ceará, por meio da Secretaria da Ciência, Tecnologia e Educação Superior. Todo mês, um tema central é abordado sob diversos aspectos por especialistas das áreas de empreendedorismo, inovação, saúde, educação, ciência e tecnologia. São lives, webinares, podcasts e videoaulas – tudo para levar conhecimento de forma descomplicada para um público cada vez maior, através do uso de plataformas de comunicação digital.

Serviço

Videoaula “Como se organizar sem surtar”, com a empresária Mariana Gambarini
Data: quarta-feira (24/3), às 16h, por videoconferência
Inscrições: pela plataforma de eventos Sympla, clicando aqui