UTD oferta curso “Informática para o Mercado de Trabalho” na modalidade EaD

23 de março de 2021 - 12:44 # # # # # # # #

Ascom Secitece - Texto e Foto

São 320 vagas disponíveis, preenchidas por ordem de inscrição

A Universidade do Trabalho Digital (UTD) está com inscrições abertas para o curso “Informática para o Mercado de Trabalho” na modalidade EaD. São 320 vagas disponíveis, a serem preenchidas por ordem de inscrição. Os interessados poderão se inscrever de até quinta (25/3) no link eventos.sct.ce.gov.br/inscricoes.

A capacitação é voltada para quem já possui conhecimentos básicos em tecnologia informacional e necessita ou anseia qualificar-se de forma especializada em programas de escritório (editores de texto, planilhas e apresentações de slides). É preciso, ainda, ter idade igual ou superior a 16 anos, ser residente no Ceará, possuir e-mail para contato e uma máquina computacional para a prática e desenvolvimento do conteúdo mostrado em aula.

Sobre o curso

A formação possui carga horária total de 120h e as aulas acontecerão de forma síncrona (ao vivo) no período de 29 de março a 28 de maio de 2021, de segunda a sexta-feira. Estão sendo ofertadas turmas nos seguintes horários:

8h às 10h – 40 vagas
10h às 12h – 40 vagas
14h às 16h – 40 vagas
16h às 18h – 80 vagas
19h às 21h – 120 vagas

Confira o conteúdo programático aqui e o cronograma geral do curso aqui.

A relação dos alunos selecionados será divulgada até às 17h do dia 26 de março de 2021 em www.sct.ce.gov.br/utd.

Documentação necessária

No ato da inscrição, é necessário anexar as imagens do CPF, RG e comprovante de endereço, convertidos em um único arquivo (formato PDF) com tamanho máximo de 5MB e enviados por meio da plataforma de inscrição. O resultado será divulgado no dia 26 de março através do site sct.ce.gov.br/utd/ e os alunos inscritos receberão um e-mail com instruções de acesso ao conteúdo.

Sobre a UTD

A Universidade do Trabalho Digital (UTD) é uma iniciativa do Governo do Ceará, através da Secretaria da Ciência, Tecnologia e Educação Superior (Secitece), e que funciona com a parceria do Instituto Centro de Ensino Tecnológico (Centec) na oferta de cursos gratuitos que vão desde uma formação básica até níveis mais avançados em Tecnologia da Informação e Comunicação (TIC). A UTD está instalada no prédio Cineteatro São Luiz, no Centro de Fortaleza.

Serviço

Curso “Informática para o Mercado de Trabalho” na modalidade EaD
Inscrições: Até quinta (25/3) pelo link eventos.sct.ce.gov.br/inscricoes
Mais informações: utd.sct@gmail.com