Aeronave da Ciopaer realiza transporte aeromédico de vítima de capotamento em Mauriti

24 de março de 2021 - 09:16 # # # # #

Ascom SSPDS - Tecto

Uma aeronave da Coordenadoria Integrada de Operações Aéreas (Ciopaer) da Secretaria da Segurança Pública e Defesa Social (SSPDS) foi utilizada para a realização de um transporte aeromédico após o capotamento de um caminhão. O acidente foi registrado no município de Mauriti, na Área Integrada de Segurança 19 (AIS 19) do Estado, na tarde dessa segunda-feira (22).

O acidente veicular ocorreu no distrito de Umburana, localizado próximo à divisa com o estado da Paraíba, na rodovia CE 384. Em decorrência disso, profissionais do Corpo de Bombeiros Militar do Estado do Ceará (CBMCE) e do Corpo de Bombeiros Militar do Estado da Paraíba (CBMPB) foram acionados para o local logo após a comunicação da ocorrência.

Ao chegar ao local, os bombeiros realizaram o resgate da vítima, que havia ficado presa às ferragens devido ao capotamento do caminhão que conduzia. Devido à gravidade da situação encontrada pelos militares, os procedimentos de desencarceramento tomaram cerca de duas horas.

Em decorrência da necessidade de transporte até a unidade hospitalar para a realização dos procedimentos médicos, a aeronave Fênix 06 foi acionada. Ela partiu da base da Ciopaer em Juazeiro do Norte, que foi deslocada até o local para remover o paciente e levá-lo a uma unidade de saúde no município cearense de Brejo Santo.

Após o deslocamento do equipamento e dos profissionais da Ciopaer, o transporte aeromédico da vítima se deu entre o município de Mauriti e a Areninha de Brejo Santo, situada próximo ao hospital, onde foi prestado o atendimento hospitalar.