Curso Comunicação Não-Violenta e Justiça Restaurativa realiza quarta aula nesta sexta-feira (26)

24 de março de 2021 - 12:09 # # # # # # # # #

Ascom Vice-Governadoria - Texto

Promovido pela Vice-Governadoria do Ceará, o curso Comunicação Não-Violenta e Justiça Restaurativa realiza sua quarta aula nesta sexta-feira (26). O tema abordado na oportunidade será “Sentimentos e necessidades diante do conflito”. Com mediação de Cristiane Holanda, integrante da Coordenadoria de Justiça Restaurativa, Mediação e Cultura de Paz, a aula será transmitida ao vivo, a partir das 14h, pelo canal da Secretaria da Educação de Sobral no Youtube.

Participarão também da conversa o facilitador de comunicação não-violenta e fundador do Instituto Bem-te-vi, Iuri Storch, além da mediadora de conflitos e fundadora do Instituto Tiê, Carol Nalon, que irá explicar e abordar a temática “Como expressar e receber com empatia as necessidades e sentimentos”.

“Neste momento da pandemia, tão difícil, esse curso vem como um presente. Estudar essa temática com profundidade é algo fundamental para a implementação de uma cultura de paz nas escolas”, comentou Cristiane Holanda.

Com carga horária de 30 horas, o curso conta com mais de 27 mil inscritos de todo o Brasil. Contudo, mesmo com a grande procura, as vagas continuam abertas. A iniciativa é da Coordenadoria de Justiça Restaurativa, Mediação e Cultura de Paz em parceria com a Secretaria Estadual de Educação, a Prefeitura de Sobral, por meio da Secretaria Municipal de Educação, e a Universidade Federal do Ceará (UFC).

Serviço

Curso: Comunicação Não-Violenta e Justiça Restaurativa
Carga horária: 30 horas
Inscrições: Através do site https://www.even3.com.br/inscricaocnvjr/
Transmissão: Youtube.com/seducsobral