Estudante compõe paródia musical destacando cuidados na prevenção ao Coronavírus

1 de abril de 2021 - 13:48 # # # # # # # # #

Bruno Mota - Ascom Seduc

Vinicius Sousa, de 17 anos, desde criança gosta de cantar. A aptidão vocal, aliada à consciência sobre os cuidados necessários à contenção da pandemia de Covid-19, instigaram o jovem a compor uma paródia musical, que de forma leve e ao mesmo tempo realista, chama a atenção para o assunto. A produção artística foi apresentada a colegas e professores da Escola de Ensino Fundamental e Médio (EEFM) Aloysio Barros Leal, em Fortaleza, onde Vinicius cursa a 2ª série.

A unidade de ensino desenvolveu, ao longo do 1º bimestre de 2021, um projeto junto aos alunos denominado “Covid – 2ª onda”, em que foi proposta a elaboração de trabalhos criativos a respeito do tema, que poderiam ser expressos em forma de poemas, cartazes, gráficos, paródias etc. As criações valeriam nota parcial para as disciplinas da área de Linguagens e Códigos.

“Vini Sousa”, como gosta de ser chamado, não teve dúvida do que iria fazer. “Foi bem rápida a criação. Comecei às 8h da noite e, às 10h, já estava tudo pronto. Fiz a letra, gravei no celular e editei no próprio celular também”, relembra.

A ideia para a letra da paródia, de acordo com o estudante, foi inspirada na realidade atual pela qual a humanidade atravessa. “A ideia da escola, de propor esse trabalho, foi muito necessária”, considera.

A paródia foi feita em cima da música “Vida de rico”, do cantor colombiano Camilo. A adaptação recebeu o nome “Não duvide”, acompanhe agora: