Governo do Ceará divulga relação de inscritos no edital que investirá R$ 4 milhões para eventos corporativos no Estado

6 de abril de 2021 - 18:26 # # # # # # # # # # #

Daniel Herculano - Ascom Casa Civil - Texto
Tatiana Fortes e José Wagner - Fotos

O Governo do Ceará divulga, através do Diário Oficial do Estado desta terça-feira (6), a relação de 485 propostas inscritas para até 92 vagas nos projetos do edital que prevê investimento total de R$ 4 milhões  para a realização de Eventos Corporativos de forma virtual, no período da pandemia da Covid-19.

Quando anunciou as medidas de apoio ao Setor de Eventos, o governador Camilo Santana destacou que a decisão foi resultado de um processo de diálogo com um dos setores mais afetados por essa pandemia. “O setor de eventos foi e ainda está bastante afetado. Para amenizar a situação tivemos a parceria do Governo Federal e Estadual com a Lei Aldir Blanc, mas agora o Estado do Ceará anuncia as suas cinco medidas de apoio, e dentre elas está o Edital de Eventos Corporativos”.

O apoio financeiro concedido a projetos tem o intuito de divulgar atuação, programas e políticas públicas, promover o interesse público, fortalecer o conceito, agregar valor à imagem, incrementar atividade no setor econômico, gerar reconhecimento ou ampliar relacionamento do Governo do Ceará com a sociedade.

Os projetos patrocinados serão executados na modalidade remota, divulgando temáticas de relevância para o mercado de trabalho, de qualquer área de atuação, como as áreas de inovação, tecnologias, sustentabilidade, agronegócio e saúde. Tudo mediante a realização de seminários, simpósios, congressos, feiras e exposições, com intuito de capacitar e atualizar os profissionais às novas tecnologias, com foco no estudo, no compartilhamento de experiências profissionais, na sustentabilidade e no desenvolvimento de novos negócios, que propiciem avanços econômicos e significativos ao Estado do Ceará. Assim como atuem na preparação do jovem para acesso ao primeiro emprego por meio do ensino de competências relevantes para o cotidiano das empresas, devendo ser exibido por meio de plataforma de hospedagem de vídeo, com programação gravada ou ao vivo, buscando aprimorar o desenvolvimento econômico da população do Estado do Ceará.

Acessibilidade

Seguindo o critério de acessibilidade, sugere-se que as  propostas de ações comunicacionais dos projetos contenham o uso da linguagem de Libras, e/ou audiodescrição, e/ou legenda para surdos e ensurdecidos, entre outros, respeitando a linguagem de cada projeto e as necessidades do público.

A relação completa dos 92 projetos inscritos você encontra aqui.