Governo do Ceará em parceria com a AWS promove curso de transformação digital para secretários e lideranças do estado

7 de abril de 2021 - 10:19 # # # # # # # # #

Amélia Gomes - Ascom Íris - Texto

Nos próximos dias 13 e 27 de abril e 11 de maio, das 9h às 12h30, acontecerá o Curso de Educação Executiva em Transformação Digital – GovExcEd. A formação é uma parceria do Governo do Ceará, através do Grupo de Trabalho da Transformação Digital, com a Amazon Web Services (AWS). Com programação voltada para secretários, presidentes de órgãos vinculados e outras lideranças do Estado, o curso objetiva capacitá-los para o processo de transformação digital no Ceará.

Dividido em três módulos, a capacitação abordará temas como: “Transformação Digital no Ceará”, “Como os governos podem construir resiliência em um novo normal”, “Transformação Digital e aceleração do ritmo da mudança” e “As GovTechs e a Transformação Digital no Brasil”. Também como parte da programação haverá palestra sobre serviços centrados no cidadão e painel sobre análise de dados para gestão pública e Big Data.

Essa iniciativa faz parte do processo de implementação do Centro de Competências para Transformação Digital do Estado do Ceará (CCTD), que tem a proposta de tornar o estado uma referência na adoção de transformação digital centrada em cidadãs e cidadãos, para ensino e empreendedorismo.

O grupo de trabalho, formado pela Secretaria do Planejamento e Gestão do Ceará (Seplag), pelo Íris | Laboratório de Inovação e Dados do Governo do Ceará, pela Empresa de Tecnologia da Informação do Ceará (Etice) e pela AWS, conta com a cooperação de diversos órgãos do estado.

Programação

Módulo 1: Transformação Digital
13 de abril

Módulo 2: Serviços Centrados no Cidadão
27 de abril

Módulo 3: Análise de Dados para Gestores Públicos
11 de maio