Inovação, marketing digital e cultura maker na programação do Conexão Secitece de abril

7 de abril de 2021 - 14:53 # # # # # # # #

Emília Augusta Bedê - Ascom Secitece

Entre as atividades, destaque para a estreia do segundo episódio do Podcast Conexão Secitece, dia 14/4

No mês em que se comemora o Dia Mundial da Criatividade e da Inovação (21/4), o Governo do Ceará, por meio da Secretaria da Ciência, Tecnologia e Educação Superior, traz esta temática para dentro das atividades do projeto “Conexão Secitece – Todos pela Ciência”. Uma programação especial, com a participação de especialistas, vai debater os desafios e as oportunidades para quem quer inovar em diversas áreas do conhecimento. Entre os destaques, está a estreia do segundo episódio do Podcast Conexão Secitece, no próximo dia 14/4, pelo Spotify, com tema “Cultura Maker: Empreendedorismo e Educação”.

O bate-papo contará com a participação de Rejane Sá, professora e coordenadora do Laboratório de Inovação Tecnológica do IFCE e referência quando o assunto é Robótica e Automação. O outro convidado é Sandro Mesquita, professor, maker e entusiasta em Robótica e Automação, voluntário na Comunidade Arduino Ceará. A mediação da conversa ficará por conta do secretário Inácio Arruda.

Pesquisas tecnológicas e Marketing digital

No decorrer do mês, o Conexão Secitece promoverá ainda a Live “Como tirar melhor proveito das pesquisas tecnológicas?”, no dia 22/4, reunindo nomes de peso da Tecnologia e da Inovação dentro e fora do Ceará. Entre os especialistas confirmados estão os professores Joel Rodrigues (IEEE) e Roberta Dutra (UFC), além de Jorge Soares (Funcap), Bruna Andrade (Nutec) e Thiago Barros (CriarCE). As inscrições para a atividade já estão abertas e podem ser feitas por meio da plataforma de eventos Sympla, clicando aqui.

Já no dia 28/4, será a vez da videoaula “5 ferramentas para você bombar no Marketing Digital”, que vai dar dicas certeiras para que você e sua empresa apareçam e vendam com a ajuda da internet. A instrutora será Marília Oliveira, publicitária, webwriter, analista de sistemas em formação e proprietária da agência de comunicação Casa Criativa. A atividade está marcada para às 16h e as vagas são limitadas. Todos os participantes receberão certificado. As inscrições estão abertas pela plataforma Sympla, clicando aqui.

Sobre o Conexão Secitece

O projeto Conexão Secitece é uma realização do Governo do Ceará, por meio da Secretaria da Ciência, Tecnologia e Educação Superior. Todo mês, um tema central é abordado sob diversos aspectos por especialistas das áreas de empreendedorismo, inovação, saúde, educação, ciência e tecnologia. São lives, webinares, podcasts e videoaulas – tudo para levar conhecimento de forma descomplicada para um público cada vez maior, através do uso de plataformas de comunicação digital.

Serviço

Projeto Conexão Secitece – Programação do mês de abril

Estreia do segundo episódio do Podcast Conexão Secitece

Tema “Cultura Maker: Empreendedorismo e Educação”

Dia 14/4, pelo Spotify