Ipece promove debate sobre a economia cearense e as perspectivas para 2021

13 de abril de 2021 - 10:19 # # # #

Pádua Martins - Ascom Ipece

Para comemorar seus 18 anos de existência, que vão ser completados nesta quarta-feira (14), o Instituto de Pesquisa e Estratégia Econômica do Ceará (Ipece), órgão vinculado à Secretaria de Planejamento e Gestão (Seplag) realiza edição especial (a 17ª) do Fórum Ceará em Debate. O evento tem como tema “A economia do Ceará em 2020 e perspectivas para 2021”, que vai ser abordado por Adriano Sarquis, titular da Diretoria de Estudos Econômicos (Diec), e pelos analistas Políticas Públicas Alexsandre Lira e Nicolino Trompiere, todos do Ipece.

Participam da abertura do evento, que tem o apoio da Escola de Gestão Pública (EGP) do Governo do Ceará, Mauro Benevides Filho, secretário do Planejamento e Gestão; Flávio Ataliba, secretário Executivo de Planejamento e Orçamento da Seplag, e João Mário Santos de França, diretor Geral, do Ipece. O fórum tem início às 10 horas, desta quarta-feira (14/4), e pode ser conferido no endereço.

Instituto

O Ipece, que é uma autarquia vinculada à Secretaria do Planejamento e Gestão do Estado, foi fundado em 14 de abril de 2003. É o órgão do Governo responsável pela geração de estudos, pesquisas e informações socioeconômicas e geográficas que permitem a avaliação de programas e a elaboração de estratégias e políticas públicas para o desenvolvimento do Estado do Ceará. Tem como missão gerar e disseminar conhecimento e informações, subsidiar a formulação e avaliação de políticas públicas e assessorar o Governo nas decisões estratégicas, contribuindo para o desenvolvimento sustentável do Ceará.