Cagece e Funcap lançam edital de pesquisa em saneamento

14 de abril de 2021 - 16:12 # # # #

Ascom Cagece - Texto
Marcos Studart - Foto

A Companhia de Água e Esgoto do Ceará (Cagece) e a Fundação Cearense de Apoio ao Desenvolvimento Científico e Tecnológico (Funcap) lançam, nesta quinta-feira (15), um edital voltado para pesquisas de desenvolvimento e inovação na área de saneamento. O lançamento online acontecerá a partir das 14h na plataforma Teams com representantes dos dois órgãos. Juntas, Cagece e Funcap investem R$4 milhões.

A parceria entre a Funcap e a Cagece tem o objetivo de fomentar a pesquisa científica e de inovação e destina-se a apoiar o desenvolvimento de produtos (bens ou serviços) e processos inovadores para as áreas de interesse da Cagece e do Governo do Ceará. Poderão participar empresas e pesquisadores vinculados a instituições de ensino superior e/ou instituições científicas e tecnológicas, públicas ou privadas, residentes no estado. Os projetos financiados serão distribuídos em 10 linhas de pesquisa. As informações sobre o edital serão apresentadas durante o lançamento.

Para Cailiny Medeiros, gerente de pesquisa, desenvolvimento e inovação tecnológica da Cagece, essa iniciativa demonstra o interesse da companhia em inovação de processos. “Esse edital lança a Cagece, junto da Funcap, como uma empresa que busca soluções de caráter inovador para potenciais problemas da companhia. A partir dos resultados que a gente obtiver com a finalização dessas pesquisas, podemos ter impactos em mudanças de processos, de tecnologias, redução de custos, tanto na área de automação, como otimização de rendimento de pessoas nessas áreas”, explica.

Serviço

Lançamento online do edital de pesquisa Cagece e Funcap
Data: 15/04/2021
Horário: 14h
Acesso: Plataforma Teams (https://bit.ly/2Q1JIe5)