Governo do Ceará, através da Sedet, marca presença num dos principais eventos mundiais sobre Hidrogênio

16 de abril de 2021 - 13:49 # # # # # #

Ascom Sedet - Texto

O Governo do Ceará marcou presença no Congresso de Hidrogênio Verde para a América Latina e Caribe, realizado virtualmente nos dias 14 e 15 de abril, pela New Energy Events e Banco Interamericano de Desenvolvimento (BID).

A secretária executiva da Indústria da Secretaria do Desenvolvimento Econômico e Trabalho (Sedet), Roseane Medeiros, participou do painel “Criando um mercado para o hidrogênio: Clusters Industriais” e discorreu sobre o HUB de Hidrogênio Verde do Estado do Ceará.
A apresentação com foco na competitividade do Estado do Ceará despertou a atenção das empresas globais e dos investidores presentes e certamente contribuirá para colocar o Ceará na vanguarda mundial do novo vetor energético.

Ao lado de debatedores de países como a Holanda, Canadá e Chile, a secretaria Roseane Medeiros proferiu a palestra e ao final revelou o segredo do Ceará e afirmou: “Let’s move on! O Ceará produzirá Hidrogênio Verde de forma competitiva!”.

Saiba mais

O Congresso de Hidrogênio para a América Latina e o Caribe (H2LAC 2021) aconteceu nos dias 14 a 15 de abril. Co-patrocinado pelo Banco Interamericano de Desenvolvimento (BID), foram dois dias inteiros de Conferência Virtual seguido por uma Mesa Redonda para Formuladores de Políticas (22 de abril de 2021), sendo considerado o encontro mais significativo do mercado nascente de Hidrogênio na região até hoje.

H2LAC reúne partes interessadas regionais e líderes globais da indústria para abordar as questões essenciais. Que papel o hidrogênio pode desempenhar na transição para a energia limpa na região? O hidrogênio pode descarbonizar as indústrias e transportes regionais? O hidrogênio pode ajudar a reativar as economias da América Latina e do Caribe? Mais importante, como podemos mover todo esse potencial? Como podemos converter esse impulso em políticas, programas e projetos?