Novos professores empossados já estarão na folha de pagamento de abril

22 de abril de 2021 - 14:24 # # # # # #

Ascom Seduc

O Governo do Estado do Ceará, por meio de uma ação conjunta entre as Secretarias da Educação (Seduc) e de Planejamento e Gestão(Seplag), implantou os cadastros pessoal, funcional e financeiro dos 904 professores que iniciaram suas atividades nas unidades escolares da rede pública estadual de ensino após a nomeação.

A medida garantirá aos profissionais o recebimento de sua primeira remuneração no dia 01/05/2021, com um investimento mensal em torno de R$ 4,7 milhões.

A Seduc ressalta que todo o processo de convocação, lotação, posse e exercício está sendo realizado de forma online, garantindo maior eficiência e segurança aos agentes envolvidos.

Os professores nomeados que ainda não tomaram posse têm até o dia 30/04/2021 para efetivarem seu ingresso na rede ou para solicitar a prorrogação.

A assinatura do Termo de Posse ou a emissão da solicitação da prorrogação serão realizadas, obrigatoriamente, por meio do Sistema de Convocação (convocacaoconcurso.seduc.ce.gov.br). O Sistema estará aberto até as 17 horas do dia 30/04/2021, quando serão encerrados os prazos legais.