IDT retoma atendimento presencial em todas as unidades

23 de abril de 2021 - 11:14 # # # #

Ascom IDT - Texto

Na manhã da próxima segunda-feira (26/4), as unidades do IDT/SINE em todo o estado retomam o atendimento presencial aos trabalhadores em seus dezoito postos. Com a reabertura, o Instituto restabelece o funcionamento da sua rede, que estava operando de forma presencial apenas nas Unidades localizadas nos Vapt Vupt e na Casa do Cidadão do Shopping Benfica.

A recepção dos trabalhadores estará seguindo todas as orientações e protocolos previstos pela saúde. Dessa forma, para evitar aglomeração, o atendimento será totalmente agendado, bem como serão mantidos os distanciamentos necessários e todos devem estar usando máscaras.

“Estaremos oferecendo nossos serviços, para dar todo o suporte necessário aos trabalhadores que buscam se inserir ou reinserir no mercado de trabalho nesse momento. Dessa forma, além do atendimento presencial, estaremos mantendo também o atendimento virtual ou remoto, como forma de ampliar a rede de trabalhadores atendidos”, reforça o presidente do Instituto de Desenvolvimento do Trabalho (IDT), Vladyson Viana.

Nas Unidades, os trabalhadores podem obter diversos serviços, como cadastro ou encaminhamento para o mercado de trabalho e habilitação do seguro-desemprego.

Serviço

O agendamento para o atendimento para as unidades do IDT/SINE, presencial ou remoto/virtual, está disponível no portal www.idt.org.br.

 

Ouça

Sobre o assunto, fala o presidente do Instituto de Desenvolvimento do Trabalho (IDT) do Ceará, Vladyson Viana.