SPS amplia atendimento para emissão de RG

26 de abril de 2021 - 14:39 # # # # #

Ascom SPS - Texto
Nívea Uchoa - Ascom Casa Civil - Foto

A Secretaria da Proteção Social, Justiça, Cidadania, Mulheres e Direitos Humanos ampliou em cerca de 45% os serviços de emissão de 1ª e 2ª vias de carteira de identidade (RG), na Capital. A partir desta segunda-feira (26), a unidade Vapt Vupt de Antônio Bezerra vai disponibilizar 418 senhas, por dia; e a de Messejana, 280 senhas, diariamente. A Casa do Cidadão do Benfica vai aumentar o número de fichas de 50 para 136, e o Centro de Formação e Inclusão Socioprodutivo (Cefisp), no bairro Papicu, iniciará atendimento com a equipe do Balcão da Cidadania, oferecendo 50 senhas diariamente. Ao todo, serão ofertados 884 atendimentos diários exclusivamente para RG. Até então, eram ofertados 550 senhas diárias

“Ampliamos o número de senhas para atendimento diário e abrimos novos espaços para melhor assistir aos usuários. Nosso objetivo é ajustar essa demanda ampliada em razão dos períodos de isolamento rígido”, pontua a titular da SPS, Socorro França.

O coordenador de Cidadania da SPS, Tadeu Lustosa, ressalta a importância de que as pessoas compareçam às unidades no dia e hora agendados. Segundo ele, a evasão nas unidades Vapt Vupt de Fortaleza chegou, em março último, a 60%. Isso significa que, de cada dez pessoas que agendam os serviços, seis não comparecem ou desmarcam, tirando a oportunidade de outros que também precisam. “A efetividade dos serviços para quem chega com a documentação completa é de 95%”, ressalta Lustosa.

Agendamento e cancelamento de datas, horários e serviços podem ser feitos pelo site www.meuvaptvupt.com.br. Todas as unidades cumprem rigorosamente as medidas sanitárias de prevenção à Covid-19, sendo obrigatório o uso de máscaras e de manter o distanciamento social.

Serviços emergenciais

Em caso de necessidades emergenciais, a emissão de RG pode ser solicitada pelo chat da SPS, no site www.sps.ce.gov.br, e pelo e-mail da Coordenadoria de Cidadania: cocid@sps.ce.gov.br.

Agendamento e Documentação

No Vapt Vupt
www.meuvaptvupt.com.br

Na Casa do Cidadão e Cefisp
https://minhaagendavirtual.com.br/casadocidadao

Atendimentos emergenciais
Chat da SPS: www.sps.ce.gov.br
E-mail: cocid@sps.ce.gov br