Turismo e Pesca no litoral de Paracuru serão favorecidos com a restauração de trecho da CE-341

30 de abril de 2021 - 14:59 # # # # # #

Airton Lima Jr. - Ascom SOP - Texto e Fotos

A obra de restauração da rodovia CE-341, entre o município de Paracuru e o distrito de Croatá, em São Gonçalo do Amarante, passando pela BR-222, já ultrapassa metade dos serviços de engenharia, com cerca de 60% de apronto. A recuperação do trecho é mais uma ação do Governo do Estado para impulsionar o turismo no litoral cearense e o escoamento da produção pesqueira.

A Superintendência de Obras Públicas (SOP) supervisiona os trabalhos no segmento, que possui uma extensão de 28,6 quilômetros (km), e recebeu investimentos de R$ 14 milhões, através da Secretaria do Turismo (Setur).

Na etapa atual da obra, as equipes de engenharia no momento se concentram nos serviços de imprimação, reciclagem e tratamento do pavimento asfáltico, para poder reabilitar o sistema viário do trecho.

“O objetivo é garantir boas condições de trafegabilidade e segurança viária para quem transita nesse trecho da CE-341, principalmente às famílias que buscam o entretenimento no Litoral Oeste do Estado, como Paracuru e praias vizinhas, e fomentar, além do Turismo, a indústria da Pesca”, comenta o gerente de Obras Rodoviárias da SOP, Quirino Ponte.