PortugueseEnglishFrenchSpanish
PortugueseEnglishFrenchSpanish

Sema convoca candidatos do cadastro reserva do Programa Agente Jovem Ambiental (AJA)

4 de maio de 2021 - 11:56 # # # # #

Ascom da Sema - Texto

A Secretaria do Meio Ambiente (Sema) disponibilizou no seu site o Sistema Virtual para envio da documentação dos candidatos do cadastro reserva do Programa Agente Jovem Ambiental (AJA). O Sistema ficará disponível até o dia 10 de maio de 2021.

Não há a necessidade de que o(a) candidato(a) do cadastro reserva se desloque para nenhum lugar para a entrega da documentação. Todo o processo será feito de forma virtual, respeitando assim as restrições sanitárias vigentes no nosso Estado. O prazo para envio da documentação através do sistema no site da Sema se encerra dia 10 de maio de 2021 – não serão recebidos documentos após o dia 10/05/2021.

Os documentos só podem ser enviados através do sistema, não sendo aceito documentos enviados por e-mail ou de qualquer outra forma. Nesse momento, apenas os candidatos do cadastro reserva deverão enviar os documentos. É muito importante preencher corretamente todos os dados solicitados no Sistema, bem como anexar os respectivos documentos com bastante atenção. Os documentos do(a) candidato do cadastro reserva (Somente cadastro reserva) solicitados são:

1. Documento de identidade com foto: RG (frente e verso) ou CNH (só frente);

2. CPF frente (apenas frente, aonde aparece o número) ou cópia da tela de consulta do CPF no site da Receita Federal.

Faça a consulta no site:

https://servicos.receita.fazenda.gov.br/Servicos/CPF/ConsultaSituacao/ConsultaPublica.asp

3. Cópia da tela de consulta do NIS do candidato (Atenção o NIS tem que ser do próprio candidato, não pode ser da mãe, do pai ou de qualquer outro membro da família)

Faça a consulta no site:

https://meucadunico.cidadania.gov.br/meu_cadunico;

4. Certificado de conclusão do Ensino Médio (somente a frente aonde aparece o nome do aluno e da escola estadual) ou cópia da tela de consulta da declaração da escola estadual ratificando que:

a) O candidato está regularmente matriculado no ensino médio e;

b) O candidato não está matriculado em curso de tempo integral.

Faça a consulta e imprima sua declaração no Portal do Aluno on-line da Seduc-CE: https://aluno.seduc.ce.gov.br/, Ou através do aplicativo do Aluno on-line que pode ser baixado em:

https://play.google.com/store/apps/details?id=br.gov.ce.seduc.aluno

5. Uma foto 3×4 recente (Para seu crachá – pode ser foto 3×4 tirada do celular, foto da foto, etc.)

Observação.:

Para enviar os documentos o(a) candidato(a) pode escanear OU fazer foto de celular OU “bater print” da tela, etc. Utilize a maneira que achar melhor, mas tenha atenção à qualidade de imagem e ao tamanho do arquivo.

Atenção – será desclassificado(a) do processo de seleção o(a) candidato(a) que:

• Não enviar todos os documentos e/ou

• Enviar documentos inválidos e/ou

• Enviar documentos incorretos e/ou

• Enviar documentos incompletos e/ou

• Enviar documentos ilegíveis (verifique a qualidade da imagem antes de mandar no sistema).

Importante:

O(a) Candidato(a) que tiver algum problema de acesso ao sistema de envio da documentação poderá acessar o suporte telefônico através dos números:

85 3108 2778

85 3108 2779

Funcionamento do suporte telefônico: 03 a 10 de maio (exceto sábado e domingo) das 9h às 17h.

O(a) candidato(a) só deve telefonar se tiver algum problema no acesso ao sistema e envio da documentação.

Finalizada a análise da documentação, os AJAs receberão orientações para dar início às atividades do Programa, bem como a Sema iniciará o processo de abertura da conta bancária e emissão do cartão bancário para o pagamento do auxílio financeiro.

Após o envio de seus documentos, aguardem! – todas as orientações serão fornecidas pelos canais de comunicação da Sema:

• Site da Sema (www.sema.ce.gov.br);

• Redes Sociais da Sema (Instagram e facebook);

• Fone ouvidoria 85 3108 2794;

• E-mail aja@sema.ce.gov.br