Dragão do Mar celebra Dia das Mães com oficina virtual de criação de cartões 3D no domingo (9)

5 de maio de 2021 - 10:22 # # # # # #

Luciana Vasconcelos - Ascom do Centro Dragão do Mar - Texto

“Dragão das Crianças” traz a artista Simone Barreto para ministrar a oficina criativa com técnicas de colagem e pintura para públicos de todas as idades.

Enquanto não retoma as atividades presenciais em prevenção ao novo coronavírus, o Centro Dragão do Mar de Arte e Cultura segue com programação virtual para todos os públicos. No domingo (9), o programa Dragão das Crianças traz uma oficina on-line gratuita para possibilitar que as famílias possam curtir o Dia das Mães em casa, com uma atividade envolvente e divertida. A partir das 17h, no canal do Dragão no Youtube, estreia a oficina “Cartões Pop-up com Colagens e Pinturas”, que será facilitada pela artista visual e educadora Simone Barreto.

A atividade capacitará os participantes a construírem seus próprios cartões 3D. Utilizando os materiais disponíveis em casa, a oficina mostrará como fazer criar lindos cartões-presente com dobraduras de papéis coloridos, colagens, recortes e pinturas. Para aprender fazendo, basta que os participantes tenham à mão papéis de diferentes cores e texturas (sulfite, cartolina, crepom, seda e outros), cola, tinta guache, pincéis, tesoura, lápis de cor e giz de cera.

Sobre a ministrante

Simone Barreto é formada em Artes Visuais pelo Instituto Federal do Ceará e mestranda em Ensino e Relações Étnico-raciais na Universidade Federal do Sul da Bahia. Gosta de desenhar, pintar e bordar. Costura bonecos de pano e outras brincadeiras no Õwã Brincar. Dá aula de artes para crianças na escola e em outros espaços de educação não formal.

Serviço

Dragão das Crianças virtual apresenta a oficina “Cartões Pop-up com colagens e pinturas”, com Simone Barreto

Data: 9 de maio de 2021 (domingo)
Horário: 17h
Local: Canal do Dragão do Mar no Youtube
Duração: Aproximadamente 30 min.
Acesso gratuito e livre