Painel de três metros celebra altas de pacientes do setor Covid-19 no HMJMA

5 de maio de 2021 - 17:28 # # # # # #

Diana Vasconcelos - Ascom HMJMA - Texto

Rogério Ferreira, de 52 anos, recebeu alta nesta quarta-feira (4); todos os filhos do paciente vieram recebê-lo

O Hospital e Maternidade José Martiniano de Alencar (HMJMA), da Secretaria de Saúde do Ceará (Sesa), transformou em um painel de três metros de altura as vitórias de cada paciente de Covid-19 que passou pela unidade. “Nosso mural de altas é atualizado todos os dias. Uma forma de incentivar nossos profissionais a seguirem na luta, mostrando o alcance de seus esforços, da gratidão que recebem. E também celebrar cada vitória desses pacientes guerreiros”, destaca a diretora-geral da unidade, Silvana Furtado Sátiro.

Atuando no atendimento de pacientes com Covid-19 desde 19 de fevereiro, com 46 leitos, sendo 12 deles de Unidade de Terapia Intensiva (UTI), o hospital da rede estadual já recebeu 267 pacientes com coronavírus.

Rogério Soares Ferreira, de 52 anos, é um deles. Ferreira teve alta médica registrada nesta quarta-feira (5), após 22 dias de internação. “Ele chegou a ir para UTI duas vezes, é uma benção ver ele saindo, só Deus explica”, celebra o filho Antônio Valdemir Soares, de 28 anos.

“Eu também peguei [a Covid-19], fiquei internado somente cinco dias, mas senti muito medo. Usei o Elmo e, graças a Deus, melhorei. Mas é muito ruim, muito ruim você não saber o que vai acontecer”, lembra Valdemir, que aguardava a liberação do pai para levá-lo para casa.

Rogério foi a alta 214 na unidade e fez questão de agradecer a equipe do HMJMA por todo o cuidado. “Eu quero agradecer por serem tão bons com os pacientes, ajudando tantas pessoas. Muito obrigado”.

Todos os filhos do paciente vieram recebê-lo após a alta e posaram ao lado do painel para celebrar a vida do pai. “Vamos nos cuidar. A luta continua”, pontua Valdemir.

“Nós temos plena ciência de que essa doença está mudando a vida de muitas pessoas. É por isso que nossos profissionais estão se dedicando tanto para proporcionar um atendimento de qualidade, humanizado. E é por isso também que fazemos questão de celebrar cada alta, são vitórias”, frisa a diretora-geral do HMJMA.