Estações Mondubim e Aracapé do Metrô oferecem wi-fi gratuito para os passageiros

11 de maio de 2021 - 16:29 # # #

Pedro Alves -Ascom Metrofor

Mais duas estações da Linha Sul do Metrô de Fortaleza passam a oferecer serviço de internet gratuita via wi-fi. Os usuários das estações Mondubim e Aracapé já podem utilizar o serviço – que também é oferecido na estação Parangaba desde o ano passado.

Para acessar, basta conectar o wi-fi disponível na estação e abrir o navegador de internet do celular, tablet ou outro dispositivo. No primeiro acesso, o usuário faz um cadastro, no qual fornece alguns dados e cria uma senha de login, e em seguida o acesso é liberado – no navegador ou em aplicativos. A internet é disponibilizada por 30 minutos para cada usuário, podendo ser reativada mais duas vezes no mesmo dia.

O fornecimento de Internet nas estações Aracapé, Mondubim e Parangaba é resultado de parceria comercial entre a Companhia Cearense de Transportes Metropolitanos e a Mob, fornecedora do sinal e responsável pela manutenção do wi-fi nas três estações.

“Estamos trabalhando para levar internet gratuita para o máximo de estações, pois sabemos o quanto o acesso à informação atualmente é fundamental para todas as pessoas. E através de parcerias com empresas de telecomunicações conseguiremos oferecer esse serviço para cada vez mais passageiros. Estamos trabalhando para isso”, explica a diretora de Desenvolvimento Estratégico do Metrofor, Giselle Secundino.

Diariamente, passam pelas estações Parangaba, Mondubim e Aracapé, em média, 13,6 mil pessoas, totalizando 329,4 mil pessoas por mês.

Negócios

Outras empresas do setor que desejem realizar parcerias com o Metrofor, tendo como contrapartida a publicidade de seus produtos e serviços, podem se cadastrar e solicitar a exploração comercial de uma ou mais estações. As informações necessárias para o cadastro de empresas e as oportunidades comerciais disponíveis podem ser consultadas em www.metrofor.ce.gov.br/negocios.