Em Limoeiro do Norte, estrada de Bixopá está próxima da conclusão

13 de maio de 2021 - 15:12 # # # #

Airton Lima Jr - Ascom SOP - Texto

Seguindo pela BR-116 até o encontro com a CE-446, quem transita no município de Limoeiro do Norte já pode visualizar mais de 70% da estrada que leva ao distrito de Bixopá pavimentada. A Superintendência de Obras Públicas (SOP) monitora as obras no trecho de acesso, que possui 16 quilômetros (km) de extensão, entre o entroncamento da via federal e Bixopá.

“A estrada de Bixopá beneficia não apenas os limoeirenses que pertencem a esse distrito, mas outras comunidades como da localidade de Espinhos, que passarão a ter um acesso mais rápido e seguro a serviços de saúde e educação na sede no município”, comenta o gerente de obras rodoviárias da SOP, Quirino Ponte.

O fluxo de veículos no trecho permanece liberado de forma organizada, no intuito de gerar o mínimo de transtornos para os usuários enquanto as obras ocorrem. Além dos benefícios para a população de Limoeiro do Norte, a indústria cimenteira que se desenvolve pela extração de minerais na Chapada do Apodi deve ser favorecida com a pavimentação, cuja previsão de conclusão é para setembro.

O investimento é de R$ 4,1 milhões do Governo do Estado. Já foi executada parte do revestimento asfáltico e estão sendo iniciados os serviços de drenagem. Posteriormente, o ponto onde está localizado o entroncamento com a BR também será pavimentado e todo o seguimento receberá sinalização horizontal e vertical.