Centro de Formação Olímpica tem 534 vagas com inscrições abertas para cursos gratuitos

17 de maio de 2021 - 17:26 # # # # # #

Gaziela Costa - Ascom CFO - Texto
Helene Santos - Fotos

As atividades terão início dia 31 de maio e acontecerão de forma remota até determinação do decreto estadual. As inscrições acontecem no site formacaoolimpica.org.br e vão até o dia 23 de maio

O Centro de Formação Olímpica (CFO) está com inscrições abertas para preenchimento de 534 vagas para realização de cursos e atividades na instituição. Desse total, serão 339 vagas para jovens de 10 a 19 anos nas modalidades esportivas: basquete, badminton, futsal, vôlei, vôlei de praia e tênis de mesa. As vagas serão distribuídas entre alunos veteranos, que deverão realizar matrícula para garantia da vaga (grupo prioritário) e cadastro de reserva (mediante vagas remanescentes). Os aprovados receberão uniforme, álcool gel e cesta básica (mensalmente, enquanto durar a pandemia).

Serão ofertadas ainda 90 vagas para atividades do programa de Saúde e Lazer, com turmas de alongamento e condicionamento físico, aberto para a  população em geral com idade a partir de 20 anos. Além disso, serão ofertadas 105 vagas para os cursos de capacitação profissional para a área do esporte, os chamados Sport Works, voltados para jovens e adultos de diferentes níveis de escolaridade. Dessas vagas, serão distribuídas 35 vagas para o curso de Gestão das Políticas Públicas do Esporte, 35 vagas para o de Metodologias Ativas no Ensino dos Esportes, e 35 vagas para o curso de Elaboração de Projetos e Competições Esportivas.

O período de inscrições dos editais é de 17 de maio a 23 de maio. Os interessados devem preencher o formulário online disponível no site do Centro de Formação Olímpica, o www.formacaoolimpica.org.br . O resultado dos processos seletivos serão divulgados no dia 26/05. Todas as atividades terão início no dia 31 de maio e acontecerão de forma remota até determinação do decreto estadual.

O superintendente do CFO, Adriano Loureiro, destaca que as atividades estão transformando o CFO em um polo de formação esportiva. “O nosso objetivo é ampliar cada vez mais nossas ofertas de vagas e oferecer oportunidades de formação esportiva para atletas iniciantes e os de alto rendimento, oferecer atividades físicas para a população cearense e dar opções profissionais para os jovens e adultos, o que consequentemente gera impacto na cadeia do esporte no Estado”, afirma.

Sobre o CFO

O Centro de Formação Olímpica (CFO) é uma instituição da Secretaria do Esporte e Juventude do Governo do Ceará e, desde outubro de 2019, está sob gestão do Instituto Dragão do Mar (IDM), organização social (privada, sem fins lucrativos), responsável pela administração direta de 12 equipamentos estaduais.

Mais informações

site: www.formacaoolimpica.org.br

Instagram : @formacaoolimpica