IDT/Sine realiza live tira-dúvidas sobre Carteira de Trabalho Digital

19 de maio de 2021 - 15:15 # # # # # #

Ascom IDT


Criada através da Portaria da Secretaria Especial de Previdência e Trabalho nº 1.065, de 23 de setembro de 2019, a Carteira de Trabalho em meio eletrônico – CTPS Digital extinguiu a versão impressa do documento. Disponível para dispositivos Android, iOS e Web, a CTPS digital ainda enseja dúvidas tanto de trabalhadores quanto de empregadores quanto ao seu uso.

Para esclarecer sobre como ter acesso ao aplicativo e navegar pelas funcionalidades da plataforma, o Instituto de Desenvolvimento do Trabalho – IDT/Sine, realiza uma live nesta quinta-feira (10), às 16h, pelo Instagram @sineidt, com a participação da Superintendência Regional do Trabalho no Ceará (SRT/CE). O evento faz parte das ações realizadas pelo IDT/Sine para trabalhadores neste mês de maio, em alusão ao Dia do Trabalho.

O que mudou no formato digital, o que fazer do documento antigo, como se cadastrar na plataforma, que informações devem ser transmitidas pelos empregadores para cumprir a legislação, são alguns pontos a serem esclarecidos pelos debatedores.