Dragão do Mar exibe projeto audiovisual que une circo, música e críticas sociais neste final de semana

20 de maio de 2021 - 09:33 # # # # #

Luciana Vasconcelos - Centro Dragão do Mar - Texto

Idealizado pelo artista Igor Cândido, o projeto “O Cheiro do Queijo”, interpretado pelos personagens Payaço Abu e Bito Beat, ficará disponível por 48h no YouTube do Dragão.

Dando continuidade às apresentações do ciclo #NaRedecomDragão, o Centro Dragão do Mar traz o espetáculo virtual “O Cheiro do Queijo”, idealizado pelo artista Igor Cândido. A apresentação vai ao ar neste sábado (22), às 20h, no canal do Dragão do Mar no YouTube e ficará disponível por 48 horas. Mesclando palhaçaria e música, o projeto aborda questões sociais e políticas com criticidade e humor.

O Cheiro do Queijo é um campo investigativo cênico e musical que tem como eixo de pesquisa a ligação sonora entre o circo, a rua e o rap. O show foi criado em 2018 e começou sendo realizado nas paradas de ônibus do Ceará. O trabalho é assinado pelo Payaço Abu e seu fiel escudeiro Bito Beat, sendo produzido pelo multiartista pirambuense Batuta.

Sobre o artista

Igor Cândido é palhaço, poeta e artista de rua de Maracanaú-CE. Iniciou sua formação artística em 2013, onde participou do curso PERMEIO (Grupo Garajal). Também teve formação em Comédia Della’arte, Palhaçaria, Teatro de Rua e Bufonaria. Em 2016, participou do laboratório de pesquisa teatral da Escola Porto Iracema das Artes, desenvolvendo a pesquisa: “Exceder, Transgredir e Deformar: O grotesco na performance do palhaço” com o grupo: As 10 Graças de Palhaçaria. É fundador do projeto “Sarau Bota o Teu”, evento cultural formativo existente em Maracanaú desde 2017 e atualmente integra o projeto musical circense intitulado “O Cheiro do Queijo” .

Serviço

Na Rede com Dragão apresenta “O Cheiro do Queijo”, do Payaço Abu.
Data: 22 de maio de 2021 (sábado)
Horário: 20h
Local: Canal do Dragão do Mar no YouTube
Duração: 13 minutos
Classificação etária: 14 anos
Acesso gratuito
Disponível por até 48h