Supesp celebra três anos com seminário online sobre segurança pública nesta quinta-feira (27)

26 de maio de 2021 - 13:06 # # # # # # # #

Ascom SSPDS

Para comemorar três anos de serviços prestados à sociedade cearense, a Superintendência de Pesquisa e Estratégia de Segurança Pública (Supesp), órgão vinculado à Secretaria da Segurança Pública e Defesa Social (SSPDS), realizará o I Seminário de Estratégia e Inovação em Segurança Pública (SEIPS). O evento, que ocorrerá de forma virtual nos próximos dias 27 e 28 deste mês, será transmitido no canal do YouTube da SSPDS. Na ocasião, o superintendente da Supesp, Helano Nogueira, que será um dos conferencistas, apresentará estratégias e inovações tecnológicas utilizadas pelas Forças de Segurança Pública do Ceará.

Durante os dias de evento serão explorados diversos temas voltados para a área de segurança pública e políticas públicas. O objetivo é aproximar os espectadores dos palestrantes convidados e simplificar as temáticas que serão apresentadas como Estatísticas Aplicadas às Operações Policiais; Novas Tecnologias Aplicadas na SSPDS; Programas PreVio & Ceará Pacífico; Programa Proteger; entre outros.

O titular da Supesp, Helano Nogueira, destaca a importância de se reunir especialistas para discutir métodos aplicados na rotina dos profissionais da segurança do Estado. “O objetivo principal do seminário é a troca de conhecimento entre os palestrantes. Queremos mostrar também o trabalho da Supesp, que tem sido primordial quando aliado à ciência e à tecnologia. Dessa forma, conseguimos explicar como a utilização de evidências e métodos científicos vêm sendo aplicados na construção de diretrizes voltadas para a área da segurança pública”.

A programação contará com a participação de vários especialistas e estudiosos da área de segurança pública, além de profissionais do segmento vinculados à SSPDS. Nomes como o da vice-governadora do Estado do Ceará, Izolda Cela; o gestor da SSPDS, Sandro Caron; o presidente da Fundação Cearense de Apoio ao Desenvolvimento Científico e Tecnológico (Funcap), Tarcísio Pequeno e o delegado geral adjunto da Polícia Civil do Estado do Ceará, Márcio Gutierrez, são alguns dos exemplos de pessoas convocadas para colaborarem com as mesas redondas e as palestras.

Campanha LER

Integrada à programação, na próxima sexta-feira (28), será iniciada a Campanha de Doação de Livros – LER, voltada para projetos de bibliotecas comunitárias. A iniciativa é coordenada e supervisionada pela Assessoria de Comunicação (Ascom) da Supesp. A campanha de doação de livros novos ou usados acontecerá de 28 de maio a 28 de junho e o projeto beneficiado será o Periferia Que Lê, um projeto social com ações voluntárias que visa reforçar a importância das práticas literárias através da elaboração de ideias, acessibilidade aos livros e à informação. Atuante no Grande Bom Jardim, uma das maiores periferias de Fortaleza, o projeto busca incentivar a leitura, conectar-se à comunidade e aos artistas locais.