Próximo da reta final de obras, Contorno de Farias Brito vai desafogar o tráfego da sede do município

27 de maio de 2021 - 16:11 # # # #

Airton Lima Jr. - Ascom SOP - Texto

Com extensão de 7 km, as obras devem ser concluídas nos próximos meses

Quem trafega entre as regiões Centro-Sul e o Cariri cearense conhece a importância da obra de implantação da pavimentação da rodovia CE-386, referente ao Contorno de Farias Brito. Ela vai desobrigar, principalmente, o tráfego pesado de caminhões por dentro do município, trazendo mais segurança para os moradores e mais agilidade para os motoristas que trafegam na região.

A terraplenagem e os bueiros já foram 95% finalizados. Atualmente, estão em andamento a execução da base e a imprimação, para posterior revestimento asfáltico. A última etapa é a implantação da sinalização horizontal e vertical. A expectativa é que a via fique pronta para tráfego nos próximos meses.

Os operários trabalham num trecho de 7km da CE-386, na realização de serviços de pavimentação, movimento de terra, revestimento asfáltico, bueiros e drenagem, sinalização vertical e horizontal e proteção ambiental.

“É uma obra de vulto para a região Sul do Estado, haja vista que a Região do Cariri tem, além de um excelente polo de desenvolvimento socioeconômico, a realização do turismo religioso, de fundamental importância para a economia do Ceará”, destaca o gerente de Obras Rodoviárias da Superintendência de Obras Públicas (SOP), Quirino Ponte.

O Contorno de Farias Brito é mais uma obra contemplada pelo Ceará de Ponta a Ponta, o Programa de Logística e Estradas do Estado. Conta com investimento de R$ 15 milhões, do Tesouro do Estado e do Banco Interamericano de Desenvolvimento (BID).