Cagece realiza obra de substituição de tubulação no bairro São Gerardo

2 de junho de 2021 - 16:55 # # # #

Ascom Cagece - Texto
Thiara Montefusco - Foto

Ao longo deste mês de junho, a Companhia de Água e Esgoto do Ceará (Cagece) realiza uma obra para substituição da tubulação coletora no bairro São Gerardo. O primeiro trecho beneficiado é de 72m, na rua Raimundo Guanabara, entre a Av. Olavo Bilac e rua Eduardo Barros Leal. A previsão de conclusão total está dentro de 45 dias.

No total, são cerca de 450m de linha coletora a serem substituídas. A obra acontece para instalar uma nova tubulação mais moderna, com o objetivo de melhorar o funcionamento do sistema de água e esgoto e também evitar extravasamentos nas áreas do entorno, dentro do bairro São Gerardo e redondezas. Após a conclusão do primeiro trecho, se dará início a troca de um segundo segmento, de 300m, dentro do canal da rua Raimundo Guanabara, entre a rua Eduardo Barros Leal até a sede da Expoece.

Segundo Rogivaldo Rebouças, gerente da Cagece para a Unidade de Negócios Metropolitana Norte, a obra tem sido feita de forma a evitar contratempos para a população. “Para sanar os extravasamentos para trás do ponto do serviço, instalamos um sistema de bombeamento para funcionar como bypass (caminho alternativo para a água) e minimizar os transtornos”, afirma.

Os investimentos para essa obra estão contemplados nos créditos captados junto ao Banco do Nordeste do Brasil (BNB). É uma captação de R$20 milhões de reais para a renovação do trecho em questão. De acordo com Rogivaldo, o trecho foi priorizado dentro do projeto, a fim de suportar o inverno dos próximos anos, sem complicações para a população da adjacência.