Hub de Hidrogênio Verde do Ceará é apresentado em evento virtual internacional

8 de junho de 2021 - 13:43 # # # #

Ascom Sedet

O Governo do Ceará, por meio da Secretaria do Desenvolvimento Econômico e Trabalho (Sedet), participa entre os dias 8 e 11 de junho de um dos principais eventos virtuais internacionais sobre Hidrogênio Verde. O Hydrogen Americas Summit, organizado pelo Sustainably Energy Concil (SEC) , reúne players mundiais da cadeia do combustível zero carbono, produzido unicamente por energias renováveis.

O recém lançado Hub de Hidrogênio Verde do Ceará e as potencialidades do Estado serão apresentados pelo secretário da Sedet, Maia Júnior, no dia 10, às 14h. De acordo com o titular da pasta, a capacidade de produção, distribuição e exportação de H2V transformará o estado do ponto de vista econômico e social, e ainda contribuirá para a descarbonização do meio ambiente.

“Temos muitas vantagens competitivas, a começar pelo potencial de geração de energia limpa – matéria prima utilizada na produção de hidrogênio verde. Localização geográfica privilegiada e a parceria com Porto de Roterdã, contribuindo para rápida distribuição aos mercados consumidores. Boa ambiência de negócios, Capital Humano, benefícios fiscais com a única Zona de Processamento de Exportação do País, entre outras vantagens do Ceará”, listou Maia Junior.

Clique aqui para visualizar a apresentação em PDF.

Saiba mais

O Hydrogen Americas Summit é um evento de quatro dias que reúne representantes do governo, partes interessadas em hidrogênio e energia, provedores de serviços e usuários finais para discutir as oportunidades do hidrogênio em todo o continente.

Serão 14 sessões que abordarão Parcerias Público-Privadas, Políticas e Regulamento, entre outros. O evento permitirá identificar oportunidades , encontrar líderes do setor , conhecer projetos e desenvolvimento de políticas e estabelecer parcerias intersetoriais de maneira econômica e remota.

Clique aqui para acessar o evento virtual.