Homenagem: profissionais do Hospital Leonardo Da Vinci recebem cartinhas de estudantes

11 de junho de 2021 - 10:50 # # # # #

Débora Morais - Ascom Helv

Alunos de escola particular de Fortaleza agradeceram a atuação dos profissionais da Saúde no combate à pandemia

Profissionais do Hospital Estadual Leonardo Da Vinci (Helv), unidade da Secretaria da Saúde do Ceará (Sesa) administrada pelo Instituto de Saúde e Gestão Hospitalar (ISGH), foram surpreendidos por alunos do 2º ano do Ensino Fundamental 1 do Colégio Master Sul. Os pequenos enviaram vídeos e escreveram algumas cartinhas para agradecer a atuação dos profissionais da Saúde no combate à pandemia de Covid-19 no Estado.

A diretora de Gestão e Atendimento (DGA) do Helv, Rafaela Neres, afirma que esta é uma ação muito encantadora e que objetivou levar o reconhecimento a quem está arriscando a própria vida para salvar outras. “Estamos enfrentando dias difíceis, como todos sabem. Estamos fazendo a nossa parte, com muita fé de que isso tudo vai passar logo. Obrigada a todas as crianças do 2º ano que dedicaram seu tempo escrevendo essas cartinhas”, disse.

Um dos escritos chegou até a equipe do Serviço Social da unidade, que é responsável por fazer o primeiro contato com os familiares dos pacientes internados no hospital. Tarcília Silveira, coordenadora do Serviço, explica o significado dos textos para a equipe. “Quero agradecer pelo carinho desse aluno que escreveu palavras lindas, a gente amou de coração. O nosso trabalho de atendimento e acolhimento aos familiares é bem delicado e uma palavra dessas nos conforta, você receber todo esse carinho não tem preço”, ressaltou.


As cartinhas fazem parte do projeto escolar ‘Gratidão’. A turma do 2º ano do colégio também discute sobre qualidade de vida e bem-estar

A professora polivalente Regiane Batista Lima, de 42 anos, comemora o impacto que os vídeos e o retorno das cartinhas tiveram nos alunos. “Eles imaginaram que não teriam retorno do hospital, mas, quando viram que causou a diferença e que fez bem, ficaram maravilhados. Estamos ensinando a eles a serem gratos e proporcionar esse bem-estar pro outro, principalmente em um período difícil como esse. Nós rompemos a nossa barreira de sala de aula e chegamos até vocês”.

Clique aqui e veja no Instagram