Pavimentação ligando os distritos de São João e Guarani, na Serra da Ibiapaba, entra na fase de serviços finais

11 de junho de 2021 - 14:42 # # # #

Jóslen Herbster - Ascom SOP

A pavimentação de 11 km dando acesso aos distritos de São João (CE-187) e de Guarani (CE-327), na Serra da Ibiapaba, já proporciona total trafegabilidade na região. A obra está na reta final para conclusão, faltando somente finalizar a drenagem superficial. A sinalização foi toda implantada.

É um acesso que vai favorecer também os usuários que precisam ir para os municípios de Ipu, de Guaraciaba do Norte, de Croatá, entre outros. “Estamos falando da CE-428, que está com 99,9% de serviços executados. Com previsão de entrega é para 30 de junho, beneficiando diretamente os produtores de hortifruti da região”, destaca Quirino Ponte, gerente de obras rodoviárias da Superintendência de Obras Públicas (SOP).

Com os serviços praticamente concluídos, o segmento passou por movimentação de terra, pavimentação, revestimento asfáltico, bueiros, drenagem e proteção ambiental. O investimento foi de R$ R$ 5.271.606,56, com recursos provenientes do Tesouro do Estado. A obra é mais uma que faz parte do Ceará de Ponta a Ponta, o Programa de Logística e Estradas do Estado, que tem mantido, requalificado e ampliado a malha viária por meio de obras de pavimentação, restauração e duplicação em todo o território cearense.