Dragão do Mar divulga a programação virtual de 15 a 20 de junho

15 de junho de 2021 - 10:35 # # # # # # #

Luciana Vasconcelos - Ascom Centro Dragão do Mar - Texto

Exposição fotográfica, partilha de processo, filmes, debate sobre cinema, espetáculo de dança, episódios educativos de astronomia e teatro de bonecos compõem a programação da semana.

Seguindo com uma diversificada programação virtual enquanto não reabre ao público, o Dragão do Mar traz, ao longo desta semana, atrações para todos os gostos, que podem ser conferidas nos canais de comunicação do Centro de Arte e Cultura. O Planetário Rubens de Azevedo traz, na quarta-feira (16), mais uma aula do Curso Popular de Astronomia, que desta vez falará sobre as “Estações do Ano”, e, na quinta-feira (17), o episódio “Viagem Sideral no Planetário – Os Buracos Negros”. Os conteúdos poderão ser acessados a partir das 19h30, no YouTube do Planetário.

Também na quinta (17), por meio da plataforma Cinema Virtual, o Cinema do Dragão realiza a estreia do longa “Uma Relação Delicada“, dirigido por Linda Dombrovszky, drama que acumula cinco prêmios no Festival Internacional de Cinema de Milão. Esse e outros 11 títulos poderão ser conferidos com ingressos a partir de R$ 19,90 ou no serviço de streaming NOW, disponível para assinantes.

O Cinema do Dragão também transmitirá, na sexta-feira (18), em alusão ao Dia do Cinema Brasileiro, celebrado no dia 19 de junho, a live “Exibição e Distribuição de Cinema em Tempos de Pandemia – 1 ano depois”, que novamente reunirá os curadores Pedro Azevedo (Cinema do Dragão), Duarte Dias (Cineteatro São Luiz), e Talita Arruda e o distribuidor Daniel Queiroz (Embaúba Filmes – MG) para discutir o panorama da exibição e da distribuição de cinema em tempos de pandemia, a partir das 17h, no YouTube do Dragão.

Ainda na sexta-feira (18), às 20h, também no YouTube do Dragão, a atriz, dançarina e pesquisadora Alba Pessoa apresentará o espetáculo de dança “De las entrãnas”. Inspirada na obra do cineasta Pedro Almodóvar, a trama apresenta como a personagem Dolores se relaciona com os espaços e objetos domésticos dentro de um arcabouço sentimental e estético de exageros, desejos, dores e paixões. A apresentação permanecerá no ar por 48 horas.

Fechando a programação da semana, no domingo (20), o Dragão das Crianças traz mais uma programação voltada para o público infantil. A partir das 17h, no YouTube do Dragão, a Cia. Epidemia de Bonecos apresentará o teatro de bonecos “Rainha de Nada”, espetáculo que, unindo humor e musicalidade, narra a busca de um povo pela justiça. O espetáculo poderá ser conferido até o dia 20 de julho.

Mais detalhes da programação podem ser acessados no site do Dragão.

Serviço

Programação de 14 a 20 de junho no Centro Dragão do Mar de Arte e Cultura
Horários diversos
Onde: site do Dragão, Youtube do Dragão e do Planetário
Consulte a programação completa no site www.dragaodomar.org.br