Sejuv lança campanha nas redes sociais para apresentar os atletas Cearenses Olímpicos

15 de junho de 2021 - 17:05 # # #

A Secretaria do Esporte e Juventude (Sejuv) lança, nesta terça-feira (15), a campanha de apresentação dos atletas cearenses que irão participar dos Jogos Olímpicos de Tóquio, que acontecem entre os dias 23 de julho e 08 de agosto em Tóquio, Japão.

Para o secretário do Esporte e Juventude, Rogério Pinheiro, os desportistas cearenses são a prova de que determinação é tudo. “Os nossos atletas olímpicos têm o esporte com muita responsabilidade e determinação e esse é o resultado dos que irão competir em Tóquio”, disse Pinheiro.

Com 38 dias que antecedem o grande evento esportivo mundial, será apresentado no Instagram e Facebook da Sejuv postagem de cards dos atletas que irão brilhar nas olimpíadas.

O Estado do Ceará já conta com alguns nomes confirmados, podendo ter mais classificados até o fim do mês, com os rankings dos atletas. Já estão garantidos: Rebecca Cavalcante, na parceria com Ana Patrícia (vôlei de praia); Silvana Lima (surfe), Vittoria Lopes (triatlo), Manoel Messias (triatlo), Marlon Zanotelli (hipismo), Laila Ferrer (atletismo), Ana Cláudia Lemos (atletismo), Elaine Gomes (handebol). Para os Jogos Paralímpicos, Davi Brasilino (tênis de mesa) já é nome certo.

Os Jogos Olímpicos de Tóquio deveriam ter acontecido no ano passado, mas foram adiados por conta da pandemia da Covid-19. A Paralimpíada deve ocorrer de 24 de agosto a 5 de setembro.