Cearaprev promove live para tirar dúvidas sobre recadastramento e prova de vida

22 de junho de 2021 - 16:20 # # # #

Ascom Cearaprev


Nesta quarta-feira (23), às 10h30, a Fundação de Previdência Social do Estado do Ceará (Cearaprev), promove live no Instagram e YouTube para tirar dúvidas sobre o recadastramento e a prova de vida.

Os processos foram unificados, por isso servidores ativos, aposentados e pensionistas devem fazer o passo a passo, por meio do aplicativo Cearaprev On-line. Não existe diferenciação como nos anos anteriores.

João Marcos Maia, presidente da Cearaprev, acredita que este seja um momento oportuno para conversar com os beneficiários. “Vou esclarecer todos os pontos importantes, explicar as melhorias que já foram realizadas e as que estão sendo pensadas para atualizações futuras no aplicativo. Em época de pandemia, sem dúvida alguma, poder realizar o recadastramento e prova de vida sem sair de casa é um grande feito”, destaca.

Dos 141 mil beneficiários, 95.306 já iniciaram o processo de recadastramento e prova de vida por meio do book de segurança e 86.807 finalizaram com sucesso. “Já atingimos uma boa parte do nosso público e estamos desenvolvendo uma estratégia para que os 46 mil beneficiários que não realizaram o recadastramento e prova de vida de forma alguma, nenhuma tentativa, possam fazê-lo sem haver nenhum prejuízo”, enfatiza João Marcos Maia.

A Cearaprev está realizando visita domiciliar por meio de agendamento para todos os servidores com algum tipo de deficiência física, mental ou até mesmo que se encontre acamado sem condições de locomoção.

Obrigatoriedade

O recadastramento e a prova de vida são obrigatórios para todos os servidores estaduais. Eles têm até o dia 31 de agosto para realizá-los. Prestadores de serviço terceirizados ou cargos comissionados não fazem o recadastramento e prova de vida.

INSS X SUPSEC

A prova de vida realizada pelo INSS não é a mesma realizada pelos servidores públicos estaduais contemplados pelo regime SUPSEC. Quem é funcionário público de carreira no Estado do Ceará, ativo ou aposentado e pensionista, precisa realizar o recadastramento e prova de vida por meio do aplicativo Cearaprev on-line, disponível nas lojas Google Play e Apple Store.

Sindicatos e Associações

Os sindicatos e associações das diversas classes de servidores públicos são parceiros da Cearaprev na divulgação e orientação do passo a passo para o recadastramento e prova de vida. Todos que se interessaram receberam o treinamento para se tornar um facilitador para os servidores que tiverem alguma dúvida.

Canais de Atendimento

A Fundação de Previdência Social do Estado do Ceará (Cearaprev) disponibiliza uma Central de Atendimento no (85) 3108.0135, de segunda à sexta, de 08h às 12h e 13h às 17 h para auxiliar no processo de recadastramento e prova de vida, bem como auxiliar em todos os outros serviços ofertados.

Além disso, tem o suporte nas redes sociais oficiais e na ouvidoria pelo número 3108.0140 e e-mail: ouvidoria@cearaprev.ce.gov.br.