Plataforma para conectar clientes e negócios é a nova funcionalidade disponível no Ceará App

22 de junho de 2021 - 14:00 # # # # # # # #

Amélia Gomes - Ascom Íris - Texto

O aplicativo de serviços do Governo do Ceará, Ceará App, agora oferece o Fique no Lar. A plataforma estimula vendas on-line e facilita a divulgação de estabelecimentos e pequenos negócios, atendendo a dois públicos: o que quer adquirir e o que quer oferecer produtos e/ou serviços. Para acessar, basta conferir a funcionalidade no aplicativo, disponível na Google Play e no App Store. O Ceará App tem em média mais de 90 mil acessos por mês.

O Fique no Lar foi desenvolvido pelo Instituto Federal do Ceará (IFCE) de Aracati, com apoio do Governo do Estado, através da Secretaria de Ciência, Tecnologia e Educação Superior (Secitece) e da Secretaria do Desenvolvimento Econômico e Trabalho (Sedet). O Íris | Laboratório de Inovação e Dados do Governo do Ceará colaborou na inclusão do Fique no Lar no Ceará App. Conforme relata o gerente de produto do Íris, ao ser incorporado ao Ceará App, o Fique no Lar deve chegar a mais pessoas. “É uma oportunidade de expandir o acesso ao Fique no Lar, conectar pequenos negócios com seus clientes, e facilitar o acesso do cidadão a vários serviços em um só lugar”.

Para os que querem oferecer seus produtos e/ou serviços, o cadastro pode ser realizado na própria plataforma, e o estabelecimento já fica automaticamente disponível para consulta na web e no aplicativo após a inscrição. Todo tipo de estabelecimento/empreendimento formal ou informal pode se cadastrar. Para os que buscam os estabelecimentos, podem consultar de forma rápida e fácil através do espaço de busca. O aplicativo disponibiliza negócios de vários setores, restaurantes, farmácias, papelaria, moda/confecção.

Mais sobre o Ceará App

São mais de 70 serviços, entre eles: do Departamento Estadual de Trânsito do Ceará (Detran-CE), da Companhia de Água e Esgoto do Estado do Ceará (Cagece), da Secretaria da Fazenda do Ceará (Sefaz-CE), da Secretaria da Saúde do Ceará (Sesa) e de outros órgãos e secretarias do estado.

O Ceará App está disponível para os sistemas Android e IOS.