PortugueseEnglishFrenchSpanish
PortugueseEnglishFrenchSpanish

CVT Maracanaú realiza cadastro da população no “Saúde Digital”

23 de junho de 2021 - 11:57 # # # # # #

Caroline Avendaño - Ascom Centec - Texto

A partir desta quarta-feira (23), o Centro Vocacional Tecnológico (CVT) do Instituto Centec em Maracanaú estará aberto de segunda a sexta-feira, das 8h às 12h, para inserir os cidadãos no “Saúde Digital”, o Cadastro Estadual de Vacinação contra a Covid-19.

A unidade do Centec em Maracanaú fica na Av. Central, s/n, bairro Jereissati I, em uma excelente localização, próximo ao Hospital Municipal e à agência do Banco do Brasil. Em caso de dúvidas, os interessados podem entrar em contato pelo telefone (85) 3371-3614 ou pelo e-mail cvt_maracanau@centec.org.br.

“Ficamos muito felizes em poder colaborar com a população de Macaranaú também auxiliando no cadastro de vacinação. Esperamos que, em um futuro breve, possamos voltar a ofertar nossos cursos de forma presencial, pois sabemos que a situação está difícil e se qualificar é uma necessidade urgente para quem está em busca de uma recolocação profissional”, disse Juliana Campos, coordenadora do CVT Maracanaú.

Parceria para ampliar benefícios à população

A realização do cadastro pelo CVT Maracanaú foi um dos resultados de uma visita técnica realizada à unidade do Centec na última segunda-feira (21/06) por representantes da Secretaria Estadual da Ciência, Tecnologia e Educação Superior (Secitece) e Prefeitura de Maracanaú, a fim de articular novas ações para beneficiar a população.

O presidente do Centec, Silas Alencar, e a coordenadora do CVT, Juliana Campos, recepcionaram o secretário Inácio Arruda (Secitece), o prefeito de Maracanaú, Roberto Pessoa, e demais integrantes de equipes técnicas, para apresentar a estrutura da unidade e os serviços ofertados pela instituição. Foram visitados os laboratórios de química, física, biologia, eletromecânica e informática; e o de solda que deverá ser inaugurado ainda este ano.

Durante o período da pandemia (2020-2021), o CVT já capacitou mais de 800 pessoas em 24 cursos remotos gratuitos de diversas áreas. Segundo Silas Alencar, um Termo de Cooperação com a Prefeitura de Maracanaú está sendo preparado para diversificar os cursos ofertados e o número de pessoas que podem ser capacitadas pela instituição.

Roberto Pessoa solicitou o apoio do Centec para oferecer cursos profissionalizantes aos alunos do programa municipal “Universidade Operária”.