PortugueseEnglishFrenchSpanish
PortugueseEnglishFrenchSpanish

Sema realiza 1ª atividade com convocados do cadastro reserva do AJA nesta quinta

23 de junho de 2021 - 10:47 # # # # # #

Ascom Sema - Texto

A Secretaria Estadual do Meio Ambiente (Sema) realiza nesta quinta-feira (24), entre 10h e 12h, a primeira atividade para os 1.051 novos convocados do Cadastro Reserva do programa Agente Jovem Ambiental (AJA), cujos nomes foram divulgados na terça-feira (22). “Será um Encontro Técnico Online via canal da Sema no YouTube, com objetivo de dar as boas-vindas aos novos AJAs e as orientações gerais sobre o Programa”, explica Sérgio Mota, técnico da Coordenadoria de Educação Ambiental e Articulação Social (Coeas) da Sema, responsável pelo programa.

“Vamos reunir os novos AJAs e os representantes de municípios para dar os detalhes iniciais do programa, que representa um grande avanço para a sustentabilidade ambiental do nosso Estado, educando as futuras gerações e amparando milhares de jovens”, explicou o titular da Sema, Artur Bruno. Ao todo, já são 5.464 AJAs no Ceará.

Sobre o AJA

O AJA tem como propósito estimular a participação de jovens em projetos sustentáveis, por meio da inclusão social e ambiental, viabilizando o desenvolvimento de suas competências e habilidades, ampliando as oportunidades de geração de renda e o protagonismo juvenil, focando na melhoria da qualidade de vida e na preservação do meio ambiente.

O programa é executado, coordenado e monitorado pela Sema, por meio da Coordenadoria de Educação Ambiental e Articulação Social (Coeas/Sema). O jovem AJA classificado passa por uma capacitação em educação ambiental, realizada pela Sema, em formato de Ensino a Distância (EAD), com duração de 60 (sessenta) horas/aula.