Cineteatro São Luiz retoma programação presencial em julho com 17 filmes e entrada gratuita

25 de junho de 2021 - 15:52 # # # # #

Elídia Vidal - Ascom Cineteatro São Luiz
Guilherme Silva - Fotos

A retomada gradual e responsável das atividades do Cineteatro São Luiz, equipamento da Secretaria da Cultura do Estado do Ceará (Secult), inicia já no primeiro dia de julho com a linguagem cinema. Serão exibidos, durante o mês, 17 filmes em 25 sessões na faixa de programação “Clássicos São Luiz”, com entrada gratuita. Todos os filmes são legendados e contemplam os mais diversos gêneros e temáticas, indo da ficção científica ao drama, passando pelo suspense, terror, épico, aventura, comédia e filmes de caráter histórico.

“Iniciamos a retomada das atividades no Cineteatro com a linguagem que é a essência dessa casa, o cinema e sua grande tela de 13m x 7m. Ressaltamos que tomamos todas as medidas de biossegurança para este momento e que continuaremos a oferecer programação virtual de alta qualidade e gratuita.”, destaca José Alves Netto, Diretor do Cineteatro São Luiz.

A lista de diretores desta mostra traz nomes consagrados da história do cinema, como Milos Forman, Francis Ford Coppola, Quentin Tarantino, Luchino Visconti, Zack Snyder, Joel e Ethan Coen, David Lean, William Friedkin, Stanley Kubrick e Ridley Scott. Entre os títulos que serão exibidos sempre de quintas-feiras a sábados está “Apocalypse Now: The Final Cut”, de Coppola, na sexta-feira (2), às 14h. A programação completa está disponível através do canal de Telegram do São Luiz (https://t.me/CineteatroSaoLuiz) e pelo WhatsApp (85 – 8733.8831).

Medidas de biossegurança

A retomada das atividades no equipamento se dará, nesse primeiro momento, com a linguagem cinema e através de um rigoroso protocolo de biossegurança, tendo em vista e atendendo todos os “Protocolos de Reabertura para Cinemas do Governo do Ceará”.

Dos 666 assentos da plateia inferior do Cineteatro serão disponibilizados 144, atendendo as normas gerais dos protocolos que estipulam capacidade de uma pessoa para cada 7 sete metros quadrados, exceto para pessoas da mesma família, de uma mesma residência e casais (máximo de 4 pessoas).

Não será permitida a entrada nem a permanência de pessoas sem uso de máscaras. É recomendado higienização das mãos, obrigatoriedade de distanciamento social e etiqueta respiratória (tossir e espirrar com proteção do cotovelo e da máscara). Serão disponibilizados quatro totens com álcool em gel 70% para higienização das mãos nos seguintes pontos: porta de entrada principal, Foyer e na entrada de cada um dos banheiros do piso inferior (dois).

Para participar das sessões, o interessado deverá comparecer ao Cineteatro tendo em mãos documento de identificação com foto. Não haverá retirada de ingressos nas bilheterias e a entrada se dará pelas portas dianteiras do equipamento, local onde o público deverá apresentar o documento sem contato com os atendentes e onde terá sua temperatura corporal aferida (através de termômetro digital infravermelho à distância). Na fila, deve-se respeitar o distanciamento social de 1,5 metros. Ao adentrar no equipamento, o público deverá seguir imediatamente para a sala de exibição. O Cineteatro irá abrir suas portas para receber o público trinta minutos antes de cada sessão.

O uso dos banheiros será restrito a duas pessoas por vez. A saída da sala de exibição após a sessão será feita por no mínimo três e no máximo cinco portas laterais (a depender da quantidade de público), respeitando a seguinte ordem: primeiro as fileiras próximas à saída, terminando com as mais distantes. Vale ressaltar que após toda sessão será realizada a higienização e a sanitização das poltronas e banheiros.

Serviço

Cineteatro São Luiz retoma programação presencial em julho
Funcionamento: de quintas-feiras a sábados
Entrada Gratuita
Rua Major Facundo, 500 – Centro (Praça do Ferreira)