Operação Carro-Pipa: Defesa Civil sorteará pipeiros credenciados para formação de cadastro reserva

25 de junho de 2021 - 11:23 # # # # #

Ascom CBMCE

Nesta sexta-feira (25), o Quartel Central do Corpo de Bombeiros Militar do Estado do Ceará (CBMCE) transmitirá, ao vivo, pelo canal da corporação no Youtube (https://youtu.be/sJbas38L0co) , o sorteio da Operação Carro-Pipa, em atenção ao disposto na Lei Federal nº 8.666/93 e suas alterações, ao previsto nos itens 9.1.2 e 9.1.11 do Edital de Credenciamento Nº 001/2021. Na ocasião, a Coordenadoria Estadual de Defesa Civil (Cedec) sorteará pipeiros credenciados para a formação de cadastro reserva.

Serão até 100 sorteados credenciados para a formação de cadastro reserva, a fim de atender demandas emergenciais de abastecimento de água potável de caráter pontual. Pessoas credenciadas devem estar aptas a atender todas as exigências previstas de documentos e de vistoria, em que pessoas físicas e jurídicas poderão prestar os serviços.

A relação de cadastrados aptos nos termos do Edital de Credenciamento 001/2021 – FDCC.

De acordo com Edital 001/2021

9.1.9.3 Será permitida a presença de até três credenciados por ocasião do sorteio remoto.

9.1.9.3.1 A solicitação do credenciado para presenciar o sorteio remoto deverá ser enviada ao e-mail fdcc@sspds.ce.gov.br com antecedência mínima de 2 (dois) dias úteis da data do sorteio remoto, contendo o nome completo da Pessoa Física ou Jurídica credenciada e o seu CPF ou CNPJ.

9.1.9.3.2 O credenciado estará apto a presenciar o sorteio remoto apenas se receber e-mail de deferimento da sua solicitação ou ligação por telefone cadastrado, acompanhado das instruções para o comparecimento.

Observações

As fichas com o número do credenciado correspondem às senhas para participação no sorteio as quais serão inseridas na urna no início da transmissão;
Em atenção aos dispositivos do Edital de Credenciamento Nº 001/2021 relativos ao sorteio de credenciados, o FDCC comunica que, para este sorteio:

Não serão recebidas quaisquer solicitações de alteração de dados do credenciamento nos 2 (dois) dias úteis antecedentes ao sorteio.

Cada credenciado concorrerá ao sorteio com apenas uma senha, independentemente da quantidade de veículos que tiver cadastrado.

Caso o credenciado sorteado tenha mais veículos cadastrados e disponíveis (não contratados), continuará concorrendo aos demais sorteios que ocorrerem.

Ao final dos sorteios será gerada uma Ata de Sessão Pública, a ser assinada pelos representantes dos credenciados presentes ao sorteio, pelos gestores e servidores da Administração Pública responsáveis pelo sorteio e pelo(s) representante(s) do(s) órgão(s) de controle presente(s).

Os componentes do cadastro de reserva serão eventualmente convocados, na estrita ordem do sorteio de formação do cadastro, com antecedência mínima de um dia útil, por meio do site da Defesa Civil, para assinatura do contrato de prestação do serviço na rota de caráter especial.

Caso o componente do cadastro de reserva não tenha interesse na rota para a qual foi convocado, este será remanejado para a posição final do cadastro e a rota será disponibilizada ao próximo componente, na estrita ordem de formação do cadastro.
Para mais informações, as pessoas podem entrar em contato pelo telefone (85) 3101-2118 ou pelo endereço eletrônico: fdcc@sspds.ce.gov.br.