Uece, Sesa, Lead e Idesco oferecem cursos gratuitos para pessoas com e sem deficiência

29 de junho de 2021 - 12:52 # # # # # # # # #

Ascom Uece

A Universidade Estadual do Ceará (Uece), o Centro de Pesquisa, Desenvolvimento e Inovação Dell (Lead), o Instituto Desenvolvimento, Estratégia e Conhecimento (Idesco) e a Secretaria da Saúde do Estado do Ceará (Sesa) abriram, exclusivamente pela Internet, as inscrições para o Programa Gratuito Acessível de Qualificação Profissional. As inscrições podem ser realizadas através do site www.leadfortaleza.com.br/dal.

São mil vagas, distribuídas entre quatro trilhas disponíveis, para pessoas com e sem deficiência e/ou em situação de vulnerabilidade social, bem como familiares de pessoas com deficiência, que estejam matriculados em cursos de graduação e/ou pós-graduação (lato e stricto sensu) no estado do Ceará, relacionados à área da Tecnologia da Informação (Ciência da Computação, Sistemas de Informação, Engenharia de Computação, Sistemas e Mídias Digitais, Análise e Desenvolvimento de Software, Jogos Digitais, Licenciatura em Computação, Redes de Computadores) e demais áreas afins.

As inscrições acontecem até 18 de julho de 2021. As aulas são totalmente on-line por meio da plataforma DAL (http://leadfortaleza.com.br/dal) e também pelo aplicativo “Aprendizado Acessível”, disponível nas versões Android e IOS.

As aulas estão previstas para iniciarem no dia 2 de agosto de 2021. Durante toda a aplicação, os estudantes são acompanhados por tutores (exclusivos para pessoas com deficiência), e pelas equipes pedagógica e de suporte técnico da plataforma de ensino.

A plataforma possui recursos acessíveis como intérpretes e vídeos de Libras, alertas sonoros, comando de voz, teclado virtual, redimensionamento de fonte, alto contraste, audiodescrição de imagens entre outros.

Para maiores informações acesse o edital da seleção no site http://leadfortaleza.com.br/dal/selecoes/ ou entre em contato pelo e-mail: pedagogico@dellead.com.br e/ou Whatsapp: (85) 99946-0145.