Ciopaer da SSPDS inicia programação em alusão aos seus 26 anos nesta quinta-feira (1)

30 de junho de 2021 - 14:42 # # #

Ascom SSPDS - Texto e Foto

Em alusão aos 26 anos da Coordenadoria Integrada de Operações Aéreas (Ciopaer) da Secretaria da Segurança Pública e Defesa Social do Estado do Ceará (SSPDS/CE), comemorados oficialmente no dia 4 de julho, dois importantes momentos serão realizados nesta quinta (1º) e sexta-feira (2). O primeiro será a realização de uma missa e um culto evangélico, que ocorrerão amanhã. No dia seguinte haverá um seminário que terá como tema “A Segurança de Voo”.

Na quinta-feira, a missa e o culto evangélico serão realizados, às 9 e 16 horas, respectivamente. Os momentos acontecerão no hangar da coordenadoria, no Aeroporto de Fortaleza, respeitando todas as normas sanitárias para evitar a disseminação do coronavírus. O secretário da Segurança Pública e Defesa Social, Sandro Caron, e o coordenador da Ciopaer, coronel Av FAB, Darley Sousa, estarão presentes.

Já na sexta-feira, a Ciopaer promoverá uma palestra que vai abordar pontos acerca da segurança operacional. Com a presença de convidados, a iniciativa será transmitida pelo canal da Ciopaer no YouTube, além de ser acompanhada por todos os servidores da Coordenadoria tanto em Fortaleza quanto nas bases de Quixadá, Juazeiro do Norte e Sobral.

“O foco principal é a segurança operacional. Abordaremos acerca do CRM, que é o gerenciamento de recursos de equipe. A palestra visa melhorar a nossa consciência situacional no que diz a respeito ao trabalho em equipe dentro das nossas operações”, explicou o major da Polícia Militar do Ceará (PMCE), Cleriston Oliveira, e que também é o oficial de segurança de voo do Esquadrão Fênix da Ciopaer.