Corpo de Bombeiros promove debate sobre prevenção de incêndios em condomínios na 57ª Semana de Prevenção

30 de junho de 2021 - 17:25 # # # #

Ascom CBMCE

O Corpo de Bombeiros Militar do Estado do Ceará (CBMCE) promoveu, na tarde desta quarta-feira (30), a palestra “Como proteger seu condomínio contra incêndio?”. A ação faz parte da programação da 57ª Semana de Prevenção, que segue até o dia 7 de julho. A iniciativa do Comando de Engenharia de Prevenção de Incêndio (Cepi) tem como objetivo abordar a prevenção de incêndios e a regularização de edificações de condomínios residenciais.

As construções residenciais estão entre as maiores ocorrências de incêndios. Por isso, o Corpo de Bombeiros do Ceará alerta com esse evento na modalidade remota, síndicos e administradores de condomínios, que o processo de certificação junto ao CBMCE é obrigatório, além de ser uma maneira de prevenir possíveis acidentes.

“Entre os temas estão os cuidados com a manutenção de extintores, central de gás, para-raios, sistema de hidrantes, sistema de sprinkler, saídas de emergência todos os assuntos regentes aos cuidados de manutenção e regularização junto ao bombeiro. Falar sobre esses temas pode contribuir para a prevenção de possíveis incêndios, além preservar o patrimônio e a vida”, explica o tenente-coronel Wagner Maia, comandante do Cepi.

Semana de comemorações

No último domingo (27), a corporação iniciou as atividades preparatórias da 57ª Semana de Prevenção, com a Operação Praia Segura. O evento foi realizado na sede da 1ª Companhia de Busca e Salvamento, no bairro Moura Brasil, em Fortaleza. Na segunda-feira (28), uma alvorada em alusão à semana foi realizada na sede do Quartel do Comando Geral do CBMCE, no bairro Jacarecanga. O ato foi prestigiado pelo secretário da Segurança Pública e Defesa Social (SSPDS), Sandro Caron; pelo coronel comandante-geral do CBMCE, Ronaldo Roque; e pelo artista cearense, Waldonys.

A programação da 57ª Semana de Prevenção conta com operações, apresentações, exposições, competições internas e palestras on-line transmitidas pelos perfis oficiais da corporação do YouTube, Instagram e Facebook.

Programação

Até o dia 7 de julho, a partir do meio-dia, exposições do Corpo de Bombeiros do Ceará acontecem em Fortaleza, nos shoppings Benfica e Iguatemi; em Sobral, no Sobral Shopping; e em Juazeiro do Norte, no Cariri Shopping.

Nesta quinta-feira (01), às 9h, terá o Desafio do Mergulho na Academia Estadual de Segurança Pública (Aesp). Além de uma live, que tem início às 15h, com a banda de música do Corpo de Bombeiros do Ceará.

Na sexta-feira (02), às 9h, será realizada uma solenidade alusiva ao Dia do Bombeiro, que acontece no Quartel do Corpo de Bombeiros do Ceará com a presença do governador do Estado do Ceará, Camilo Santana, para a entrega de viaturas para a corporação. A partir das 10h, haverá a competição Bombeiro de Aço, e às 11h, uma solenidade de encerramento do evento.