Governo do Ceará inaugura espaço de venda do artesanato no Aeroporto Internacional Pinto Martins

30 de junho de 2021 - 17:42 # # # #

Ascom Gabinete da Primeira-Dama

A turista carioca Ana Paula Lamego desembarcou em Fortaleza e partiu direto para o litoral. Hoje, seu embarque de volta ao Rio de Janeiro coincidiu com a abertura do novo espaço de vendas da Central de Artesanato do Ceará (CeArt), no Aeroporto Internacional Pinto Martins. “Não tive oportunidade de comprar artesanatos locais. Aqui no Aeroporto, encontrei essa loja linda, inaugurando hoje, e consegui adquirir umas peças bacanas”, conta.

Ana Paula foi uma das primeiras visitantes a conhecer o novo espaço de vendas da CeArt, localizado no Aeroporto. O equipamento da Secretaria da Proteção Social, Justiça, Cidadania, Mulheres e Direitos Humanos (SPS) está localizado na área de embarque e desembarque doméstico e funcionará diariamente, das 10h às 20h. A primeira-dama do Ceará, Onélia Santana, e a titular da SPS, Socorro França, visitaram o espaço nesta tarde.

“Essa é uma parceria Governo do Estado e Fraport, em uma oportunidade de expor o artesanato cearense. Parabéns aos artesãos cearenses que terão a oportunidade de vender seus produtos aqui no Aeroporto. Essa é uma oportunidade de vender muito mais do artesanato cearense, de expor, divulgar a nossa história viva, contemplada no nosso artesanato, que é magnífico”, destacou a primeira-dama do Estado, Onélia Santana.

A titular da SPS, Socorro França, observa que esse espaço propiciará uma experiência completa para os visitantes. “A CeArt tem ampliado a presença no comércio on-line. Com a loja física no Aeroporto nós reforçamos esses dois canais de venda. Apresentamos o produto na chegada e na saída do turista, que pode também aproveitar o comércio on-line para melhorar sua experiência de compra. É reforçando nossa presença que vamos levar o artesanato cearense a mais lugares do País e do mundo”, destaca a secretária.

“Estamos muito contentes com essa parceria. O selo CeArt dos produtos comercializados no quiosque remetem à identidade cultural, respeito ao meio ambiente e responsabilidade social, valores que também apoiamos. Desejamos muito sucesso nos negócios”, ressalta Natalie Valezi, diretora de marketing da Fraport Brasil.

O estabelecimento reforça a apresentação do artesanato cearense para o mundo, com mais de 2.500 peças de artesãos de todo Ceará, em uma área de 53m². Passageiros domésticos poderão encontrar uma seleção atrativa de produtos regionais do Ceará.

A coordenadora de Desenvolvimento do Artesanato, Patrícia Liebmann, destaca a nova loja como um investimento que valorizará ainda mais os produtos feitos pelos artistas do estado. “Trabalhamos para levar o nome e a qualidade do nosso artesanato para o mundo. A nova loja mostra que estamos cada vez mais fortalecidos, mesmo com todas as dificuldades dos tempos atuais”, destaca.

A CeArt tem outros pontos de venda: na Praça Luíza Távora, no Shopping RioMar Fortaleza, piso L2, e no Shopping Aldeota, piso L2. Na internet, os produtos da CeArt estão à venda no site.