Laboratório de Inovação do Governo do Ceará concorre a prêmio que reconhece iniciativas de inovação do setor público do Brasil

5 de julho de 2021 - 13:12 # # # # # # # # # #

Amélia Gomes - Ascom Íris - Texto

Nesta terça-feira (06/07), às 19h, acontece a premiação do Prêmio Labutantes, iniciativa da rede Conexão Inovação Pública RJ. O Íris | Laboratório de Inovação e Dados do Governo do Ceará está concorrendo em 13 categorias, diretamente ligadas à sua atuação de disseminar a cultura de inovação para acelerar a transformação digital na gestão pública estadual. A transmissão do evento acontece através do canal do Conexão Inovação Pública RJ no Youtube: http://bit.ly/labutantes2021.

O prêmio tem a proposta de reconhecer e mapear o trabalho de laboratórios, organizações e redes que promovem ações relacionadas à inovação no setor público brasileiro. Conforme destaca a gestora de redes do Íris, Natalia Esper, participar do prêmio é uma oportunidade de fortalecer o trabalho dos laboratórios de inovação. “A premiação inovou ao mesclar diversas categorias, contribuindo para o ecossistema de inovação do país e ajudando a mapear e a conectar organizações e atores que se destacam em cada tema”. Natalia acrescenta, ainda, que “isso potencializa o trabalho de se conectar para inovar em rede, um dos objetivos estratégicos do Laboratório”.

O Íris está concorrendo nas seguintes categorias: Laboratório de Inovação do Ano, da Região Nordeste, do Governo Estadual ou Distrital e do Poder Executivo; e Equipe Destaque em Linguagem Simples, Ciência de Dados, Design (UX, Design Thinking, Design de Serviços), Aprendizagem em Inovação, Direito Visual, Transformação Digital, Inovação Aberta, Gamificação e Ciência e Tecnologia.

O Laboratório de Inovação em Controle (LIC) do Tribunal de Contas do Estado do Ceará, parceiro do Íris, também está concorrendo ao Prêmio. O LIC concorre em oito categorias, entre elas: Laboratório de Inovação do Ano, Equipe Destaque em Gamificação e Equipe Destaque em Aprendizagem em Inovação.

Serviço

Prêmio Labutantes
Data: terça-feira, 06/07
Horário: 19h
Para participar, acesse: http://bit.ly/labutantes2021